Apesar da acne ser uma condição de pele muito comum, principalmente entre os adolescentes, ainda é um assunto pouco discutido. Isso é prejudicial principalmente à autoestima da pessoa, que, além de se sentir insegura, pode sofrer preconceito.

Várias artistas como Bella Thorne, Daisy Ridley e Lorde já falaram abertamente sobre como pode ser difícil manter a confiança lutando contra a acne. Recentemente, a modelo brasileira Heloiza Rathke, de 16 anos, também contou, em entrevista ao site Capricho, que ficou fora da São Paulo Fashion Week, no final de abril, por causa do problema de pele.

Imagem: Rocio Cervantes

Enquanto nosso instinto é de esconder qualquer problema de pele com camadas de base e corretivo, a maquiadora e influencer Rocio Cervantes decidiu fazer completamente o oposto para falar sobre a acne.

Rocio decidiu fazer um tutorial de maquiagem no Youtube, onde ela usou adesivos de estrelas para destacar as áreas afetadas pela acne, junto com uma maquiagem super colorida nos olhos e gloss transparente nos lábios. Ela disse que a maquiagem durou cerca de 1 hora para ficar pronta.

No vídeo a youtuber faz a maquiagem enquanto mostra alguns cometários de autoaceitação que recebeu dos seguidores

Ela escreveu no Twitter que queria encontrar uma forma de aceitar as suas manchas e acne e usá-las na maquiagem. “Eu estava muito frustrada por não conseguir fazer nenhuma maquiagem, então isso surgiu da frustração, mas eu realmente gostei e espero que todos lidando com problemas de pele saibam que eles não estão sozinhos”, disse a influencer no Twitter.

A maquiadora contou em entrevista para a Teen Vogue que fazer estrelas na maquiagem é uma espécie de assinatura pessoal. Ela disse que ultimamente seu problema de acne se agravou e pensou: “Por que não cobrir com estrelas?”. O resultado final não a agradou completamente e ela demorou muito tempo para postar as imagens.

Após compartilhar a maquiagem, Rocio recebeu inúmeras mensagens de apoio nas suas redes sociais. “Eu tenho um caso de acne e hiperpigmentação que faz com que eu não queira postar vídeos, porque não quero pessoas falando sobre isso. Mas estou feliz que pessoas como você são abertas e honestas sobre isso, porque nós precisamos de pessoas com peles “imperfeitas”!, disse uma seguidora no Youtube.

Além de criar uma maquiagem divertida, ajudar pessoas com acne também foi o objetivo da maquiadora, que quer que a acne seja tratada como algo comum. Ela disse à Teen Vogue que deseja passar a mensagem de que está tudo bem em ter problemas de pele, que essas pessoas também são bonitas.

Sobre as mensagens, ela disse que as pessoas foram muito gentis e ela está muito contente com o feedback. “Minha mensagem foi ouvida e isso me deixa muito feliz”, disse Rocio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome