O nosso cabelo influencia muito a autoestima, afinal, quem nunca ficou de mau humor por causa de um bad hair day? Vamos falar a verdade, às vezes nosso cabelo decide ficar rebelde sem nenhum motivo (ou é isso que pensamos). 

Mas o nosso cabelo, assim como nosso rosto e corpo, exige alguns cuidados especiais e também está sujeito a sofrer com alguns errinhos que cometemos no dia a dia. A seguir, veja alguns hábitos que podem danificar o seu cabelo de acordo com especialistas no assunto.

O jeito que você cuida do cabelo é sempre muito importante!

1. Não tratar o cabelo em casa

Claro, é sempre legal investir um tempinho e dinheiro para ir em um salão cuidar do cabelo, mas isso não adianta nada se você não investe nos cuidados caseiros. Isso envolve ter uma rotina de cuidados e mais critério na hora de escolher os produtos.

Às vezes, aquele creme super em conta não hidrata os fios o suficiente e só deixa o seu cabelo precisando sempre de algo a mais. Existe um motivo para o seu salão usar produtos mais caros, faça as contas e encontre um produto com custo benefício perfeito e, talvez, você até economize nas suas idas ao salão.

Use shampoos diferentes para manter os fios brilhantes

2. Usar sempre o mesmo shampoo

Sabe como às vezes gostamos muito de uma peça, mas depois de usarmos muito acabamos enjoando dela? O nosso cabelo faz a mesma coisa se usamos o mesmo shampoo durante muito tempo, ele fica acostumado com o produto e deixa de absorver a química como fazia no começo, deixando o cabelo sem vida.

Por isso, tente variar o shampoo durante o ano. Se quiser, pode ter mais de um ao mesmo tempo, mas com diferentes propósitos, e usar de acordo com a necessidade do cabelo.

Invista em máscaras de hidratação caseiras

3. Não hidratar o cabelo

Não importa o seu tipo de cabelo, ele vai sempre precisar de uma boa hidratação de tempos em tempos. Do mesmo jeito que amamos usar máscaras de hidratação para o rosto, precisamos criar este hábito para os cabelos.

No mercado atualmente, é possível encontrar máscaras com 3 funções específicas: hidratação, nutrição e restauração. Mas você também pode pesquisar várias receitas online de como fazer a sua própria máscara de hidratação em casa! Já vou adiantar que o ingrediente do momento é o óleo de coco.

Acredite, prender o cabelo pode causar alguns problemas

4. Prendê-lo constantemente

Eu sei, isso é realmente muito difícil de evitar, principalmente nos dias mais quentes do ano. Mas, de acordo com especialistas, prender o cabelo constantemente pode deixar os fios quebradiços e causar perda de cabelo.

Mas calma, isso não significa que você não pode mais deixar o cabelo preso, mas sim que existe um jeito certo, pois o que pode fazer mal aos fios é a frequência e o modo como você os prende.

Então, evite prender o cabelo todos os dias e por um longo período de tempo, se você for prendê-lo, não faça um nó muito forte e use elásticos encapados, presilhas de plástico ou grampos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome