É sempre bom descobrir algum produto que pode ser usado de várias formas ou que alguns ingredientes que nós temos no nosso armário de casa podem ser ótimos para o rosto e para o corpo. Mas às vezes podemos exagerar quanto a utilidade de alguns produtos, aqui está uma lista com 7 truques de beleza que você provavelmente deveria evitar.

Imagem: PXhere

1. Usar óleo de coco como hidratante facial

Sim, você pode usar óleo de coco para muitas coisas. Ele é realmente um ingrediente natural com várias funções, mas como hidratante facial ele pode deixar o seu rosto muito oleoso e entupir os poros. A boa notícia é que ele ainda é um ótimo hidratante e você ainda pode usá-lo no cabelo e no corpo.

2. Colocar pasta de dente nas espinhas

Este truque, que até nossas mães já usaram, pode sim deixar as espinhas secas por causa do bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio, que são ingredientes das pastas. Porém, com ingredientes tão fortes, ela pode deixar a área da pele em que foi aplicada ainda mais irritada e avermelhada, piorando o caso de acne. Nada de brincar com a saúde da pele, ok?

Imagem: @torange.biz

3. Limão para tirar manchas

Alguns tutoriais na internet mostram receitas caseiras de como usar o limão para tratar a pele, principalmente para tirar manchas, mas o limão é uma fruta muito ácida e pode causar exatamente o efeito contrário, principalmente se você sair à luz do sol. Então, muito cuidado ao usar limão em algum tipo de tratamento ou produto.

5. Usar pomadas para assaduras no rosto

Algumas pessoas acreditam que pomadas para assaduras ajudam a tratar acne e manchas na pele. Essas pomadas contêm as vitaminas A e D na fórmula, que deixam a pele macia e hidratada, porém nada comprova que realmente eliminem manchas do rosto, já que essa não é a sua função. Além disso, o produto é muito oleoso e se você tem tendência a acne é melhor passar longe.

4. Esfoliar a pele com açúcar

Eu sei, todas nós amamos este truque, mas alguns dermatologistas dizem que não é nada legal esfoliar o rosto com açúcar ou sal. Isso porque os grânulos são grandes e podem agredir e inflamar a pele do rosto e até mesmo causar manchas. Por outro lado, você ainda pode usar este truque para esfoliar partes do corpo não tão sensíveis, como os cotovelos e os pés.

Imagem:PXhere

6. Desodorante no lugar do primer

Há algum tempo, alguns tutoriais rolaram na internet mostrando como usar desodorante no rosto, como uma espécie de primer. Existe um motivo para o desodorante ser feito especificamente para as axilas, ele retém o suor, mas não o óleo da pele. Então, além de não servir para esse propósito, ele pode entupir seus poros e causar acne ou deixar a pele irritada.

7. Usar cola com máscara para cravos

Às vezes, a vontade de arrancar os cravos é tão grande que nem percebemos as loucuras que queremos fazer. Embora a cola não seja tóxica, porque é utilizada por crianças, ela ainda pode irritar a pele e fechar os poros ainda mais, impedindo a saída do cravo. Ao invés disso, compre um produto específico e evite complicar ainda mais o problema.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome