Sempre que eu ouvia falar de Paris, eu logo pensava na Torre Eiffel!

Não é pra tanto que quando eu tive a oportunidade de visitar esse país, minha primeira opção era ir à Torre Eiffel.

A Larissa também quis visitar a Torre, e como tínhamos bastante tempo para aproveitar lá, planejamos conhecer outros lugares. Mas, acabamos indo só à Torre mesmo e já valeu super a pena!

Trocadéro!

A viagem do Brasil para a França foi tranquila, eu estava bem ansiosa, então não consegui dormir muito e foram mais ou menos 10 horas de viagem.

Mas quando chegamos a Paris eu fiquei super animada! Assim que desembarcamos, fomos passar pela imigração, que demorou bastante, pois havia muitas pessoas entrando em Paris também.

Depois que estávamos oficialmente na França, pegamos um metrô que tem no aeroporto e que leva as pessoas – de graça! – até o trem RER B.

Quando pegamos o trem, levamos mais ou menos 1 hora até a estação Denfert-Rochereau;

Chegando lá, fomos para a estação de metrô da linha 6 até o Trocadéro (o bairro de Paris que tem a vista mais bonita da Torre Eiffel).

Foi super fácil achar as estações e chegar até a Torre, as placas sinalizavam tudo – o que facilitava bastante – e as pessoas são super simpáticas.

Quando saímos da estação, um vendedor de chaveiros nos abordou, perguntou se eu e a Larissa éramos brasileiras, disse que ele era do Paraná e no final nos deu 2 chaveiros para nós duas, porque ele nos achou legal!

A vista da Torre Eiffel é linda!

Quando tivemos a primeira vista da Torre Eiffel inteira, foi sensacional, realmente é muito linda.

Tiramos fotos e seguimos para o jardim, ficamos um tempo lá, tinha um pessoal fazendo aquelas danças de rua – e estava tocando música brasileira haha – e muita gente se divertindo.

Infelizmente não ficamos mais tempo por lá porque estava muito frio – eu não estava preparada para aquele frio todo de mais ou menos 7 graus – e tinha começado a chover.

Voltamos para estação correndo com aquelas bolsas e fizemos o caminho de volta para o aeroporto.

Eu só tenho a dizer que amei conhecer esse lugar, foi uma experiência incrível e foi bastante emocionante, pois é um lugar que eu só via nos filmes, mas nunca achei que iria conhecer.

Essa foi a minha aventura em Paris, tentei resumir ao máximo para não ficar cansativo.

Um beijo e fiquem por dentro das novidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome