Como lavar o cabelo como uma profissional

239

Você é uma das pessoas que sai do cabeleireiro se perguntando como conseguem lavar o seu cabelo de um jeito diferente? Isso acontece pois eles sabem algumas regrinhas básicas, que nem sempre conhecemos, que ajudam a manter os cabelos bonitos após a lavagem.

A seguir, veja alguns desses passos simples para lavar o cabelo como uma profissional.

Quando lavar?

Imagem: Vogue UK

Você deve saber que o segredo de muitas celebridades é que elas não lavam o cabelo com tanta frequência. Não existe apenas uma regra para isso, alguns profissionais dizem que lavar o cabelo todos os dias não é necessariamente prejudicial, já outros afirmam que lavar com muita frequência pode afetar a saúde do couro cabeludo.

Na dúvida, evite lavar o cabelo todos os dias. Para quem tem cabelos secos, lavar 3 vezes por semana é o suficiente, já para os cabelos oleosos, você pode lavar dia sim dia não, para evitar que ele fique muito oleoso.

Nada de água quente

Imagem: Pinterest

Apesar de adorarmos um banho bem quente, principalmente no inverno, deixar o cabelo por muito tempo em uma temperatura alta pode danificá-lo, deixando ele seco e opaco. Não existe uma temperatura ideal para lavar os fios, mas usar a água morna no lugar da quente, já fará muita diferença.

Outra dica legal, utilizada por alguns profissionais, é, antes de sair do banho, jogar um pouco de água em uma temperatura mais baixa ou até mesmo fria. Isso ajuda a fechar a cutícula do cabelo, o que faz com que ele absorva melhor os produtos até a próxima lavagem.

Seja delicada

Na pressa de lavar o cabelo, nem sempre prestamos atenção na forma que tratamos o couro cabeludo. A saúde do nosso cabelo começa nessa área, então precisamos tratá-la com cuidado e calma.

Não use as unhas e nem passe o shampoo com muita força, essa área é muito sensível e não precisa ser limpa com tanta esforço quanto você imagina. Passar duas vezes o shampoo e massagear o couro cabeludo já deve ser o suficiente.

Você não precisa apressar o processo, massageie por quanto tempo precisar até sentir que a raiz do cabelo está limpa.  

Use o shampoo certo

Imagem: Teen Vogue

Quem acha que o tipo de shampoo não afeta a maneira como o cabelo fica após a lavagem, está muito enganada. Assim como escolhemos os melhores produtos para as necessidades do nosso corpo e rosto, precisamos escolher o shampoo com o mesmo cuidado.

Se o seu cabelo é mais seco, formulas que hidratam são ideais, já para os cabelos oleosos, um shampoo purificante pode ajudar a manter a oleosidade longe por um pouco mais de tempo.

Condicionador

Imagem: Pinterest

Ao contrário do shampoo, com o condicionador você não precisa fazer tanto esforço na hora de aplicar, apenas descobrir o quanto de tempo é ideal para que ele hidrate o cabelo. Você deve aplicar o condicionador no meio do seu cabelo até as pontas, nunca na raiz!

Enquanto o produto está no cabelo, penteie e deixe ele agir por alguns minutos. Alguns produtos já vêm com a recomendação de tempo, outros você vai precisar acertar. Se o cabelo ficar muito pesado, significa que ele passou um pouco da hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome