Estamos em fevereiro e isso significa que o carnaval já vai começar! E no meio de tantas festas e eventos legais fica difícil decidir onde passar o feriado, mas a Rio Magazine fez uma lista com os melhores blocos de carnaval que você não pode perder no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Sargento Pimenta

Data: Dia 23 de fevereiro em São Paulo|Dia 4 de março no Rio de Janeiro.

Imagem: Coletivo CLAP

O Sargento Pimenta é um dos maiores e mais conhecidos blocos do país, isso porque ele mistura duas coisas que envolvem vários fãs: Os Beatles e música brasileira. Neste bloco carioca, que surgiu em 2010, a banda toca os maiores sucessos dos Beatles misturados com ritmos de todo o Brasil. Ele é um sucesso de público todos os anos e a melhor parte é que, atualmente, acontece nas duas cidades.

Casa Comigo

Data: Dia 23 de fevereiro em São Paulo.

Imagem: Reprodução

Criado para promover o amor, o bloco Casa Comigo foi fundado em São Paulo em 2013 e rapidamente se tornou um dos blocos mais famosos da cidade, trazendo cada vez mais pessoas para a festa. O bloco toca marchinhas, sambas, forró e até música pop, além de ser conhecido pela fantasia tradicional de noiva, que muitas pessoas usam para acompanhar a festa.

Orquestra voadora

Data: 05 de março no Rio de Janeiro.

Imagem: Reprodução

O Orquestra Voadora é outro bloco tradicional do Rio de Janeiro e, desde 2008, leva milhares de pessoas para a rua. Com mais de 50 ritmistas, quase 150 músicos, e a presença de malabares, acrobatas e equilibristas, o bloco sempre garante uma festa imperdível para o público de todas as idades.

Acadêmicos do Baixo Augusta

Data: Dia 24 de fevereiro em São Paulo.

Imagem: Marcelo Justo/UOL

Famoso por trazer vários artistas para a festa e ter como “rainha” a atriz Alessandra Negrini, o Acadêmicos do Baixo Augusta quer fazer uma festa especial para comemorar os 10 anos em 2019. Com o objetivo de lembrar os antigos carnavais da cidade, este bloco apoia a cultura brasileira e ocupa as ruas com o objetivo de tornar São Paulo mais aberta para todos.

Amigos da Onça

Data: Dia 02 de março no Rio de Janeiro

Imagem: Divulgação

Se você não gosta muito da ideia de pular carnaval em baixo do sol do Rio de Janeiro, o bloco Amigos da Onça é ideal para você, já que ele é conhecido por começar à noite e terminar só de manhã. Com músicas que vão de marchinhas de carnaval até Mamonas Assassinas, esse é um dos blocos alternativos mais divertidos do Rio.

MinhoQueens

Data: 02 de março em São Paulo.

Imagem: Reprodução

Para quem quer um bloco cheio de diversidade e diversão, o MinhoQueens foi criado exatamente para isso. Fundado há 4 anos, por um grupo de amigos que queira aproveitar o carnaval no estilo das Drag Queens, ele toca os maiores hits do pop como Beyoncé e Madonna, além de garantir um espaço seguro para todos se expressarem e se divertirem durante o carnaval.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome