Toda mulher sabe que nem sempre temos vontade de acordar duas horas antes de um compromisso para produzir uma maquiagem e look impecáveis. Na vida real, muitas vezes acordamos 30 minutos antes, com sono e não temos nem tempo de tomar café da manhã.

Então, para compensar o tempo perdido, vamos falar sobre alguns truques simples de maquiagem que podem ajudar a compensar aqueles 15 minutinhos a mais de sono.

1. Prepare a pele

Se você está com pressa, é muito fácil esquecer que você precisa de uma maquiagem que dure o dia todo. O que você usa antes da maquiagem é tão importante quanto ela. Sempre use protetor solar e se a sua pele é oleosa ou muito seca escolha um primer específico para ela.

2. Tenha um jeito simples de aplicar base

Cada uma de nós tem uma base e uma forma de aplicar preferidas, mas, às vezes, na hora da pressa não podemos escolher muito. Para essas horas tenha uma esponja de aplicar maquiagem, elas são simples de usar e vão deixar sua pele uniforme.

Na hora de escolher a base aposte em uma com boa cobertura, que não precise de outros produtos para esconder todas as imperfeições.

Imagem: BURST/ Nicole De Khors

3. Use iluminador

Um dos produtos mais queridos dos últimos anos, usar iluminador é sempre um acerto. Passe um pouco dele nas maçãs do rosto e sua maquiagem vai parecer ter demorado muito mais tempo do que você gastou de verdade.

4. Contorne

Ter um produto para fazer o contorno do rosto também vai ajudar na hora de fazer a maquiagem parecer mais elaborada. Utilize ele traçando uma linha abaixo das maçãs do rosto e use uma esponja para deixar a maquiagem natural, assim o seu rosto vai ficar com mais dimensão.

5. Produtos multiúso

Se você precisa fazer a maquiagem longe de casa, aposte em produtos que servem para vários propósitos. O BB Cream além de base serve como protetor e hidratante. Você pode comprar um lápis marrom que serve ao mesmo tempo para os olhos e para preencher as sobrancelhas. Produtos como o Benetint, da Benefit, podem ser usados como blush e batom.

6. Não esqueça do hidratante

Para não perder tempo de manhã uma boa dica é passar o hidratante à noite, depois do banho ou depois de limpar a pele. Você pode usar uma das muitas máscaras criadas especificamente para isso.

Imagem: BURST/ Nicole De Khors

7. O produto mágico!

Se você realmente não tem tempo para maquiagem, tenha sempre um produto na bolsa: Um batom vermelho. Ele é mágico e vai fazer com que você fique arrumada e chique em menos de um minuto.

8. Organização é a chave

Apenas pense quanto tempo você perde todos os dias procurando o batom certo. Saber exatamente onde está cada produto que você precisa de manhã vai te poupar muito tempo! Compre um organizador, que você pode encontrar em lojas de decoração, e separe suas maquiagens por tipo, cor e até mesmo pela ordem de aplicação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here