Você já parou para ver uma foto sua quando era mais jovem e pensou “como pude errar tanto na maquiagem?”. Acho que todas nós já passamos por isso, porque aprender a se maquiar também é uma questão de experiência e ficamos melhor com o passar do tempo.

Mas isso não significa que você não comete mais erros, já que pequenas coisas podem se tornar grandes problemas na hora da maquiagem. A seguir, veja alguns erros que talvez você ainda esteja cometendo.   

Não preparar a pele

Imagem: Pinterest

É o que nós sempre dizemos, o segredo para uma maquiagem bem-feita e com boa duração é uma pele saudável e preparada para receber os produtos.

Lavar o rosto, aplicar hidratante e protetor solar é o tratamento básico para todos os tipos de pele. Uma pele seca ou oleosa faz com que a maquiagem trabalhe contra você e não a seu favor, podendo acentuar linhas de expressão ou aumentar a oleosidade do rosto.

Usar base com cobertura muito alta

Imagem: Pinterest

Este erro tem a ver com a imagem que temos de nós mesmas. Às vezes ficamos tão obcecadas em fazer com que a nossa pele pareça perfeita que esquecemos que manchinhas e sardas fazem parte do rosto naturalmente.

É muito comum encontrar jovens que usam bases de alta cobertura todos os dias, mas definitivamente não precisam. O resultado é uma maquiagem muito artificial e que deixa a pele com aspecto envelhecido.

Exagerar nas sobrancelhas

Imagem: Pinterest

Do mesmo jeito que há alguns anos a moda era ter uma sobrancelha extremamente fina, hoje em dia são as sobrancelhas bem definidas e em destaque que dominam o mundo da maquiagem.

Usar cores muito escuras para corrigir a sobrancelha e pintar fora do formato natural dela são dois erros que podem dar um aspecto desleixado à maquiagem, além de serem muito chamativos.

Errar no contorno

Imagem: Pinterest

Uma tendência que se tornou muito popular com ajuda de influenciadoras e celebridades como Kim Kardashian é o contorno. Esse truque é realmente muito útil para realçar e dar dimensão ao rosto, mas se feito do jeito errado a maquiagem pode ficar bem estranha.

Não compre produtos muito mais escuros do que o seu tom de pele e tome cuidado para esfumar muito bem na hora de finalizar, caso contrário ficará com um aspecto artificial.

Usar muito rímel

Imagem: Pinterest

O rímel é um item incrível que ajuda a destacar o olhar com pouco esforço, mas que também não está livre dos nossos deslizes. Não exagere nas camadas de máscara, aplicar uma vez já é o suficiente. Duas vezes ou mais deixam os cílios colados e pesados.

Já nos cílios inferiores, aplique apenas uma camada leve, pois destacar essa área pode tornar suas olheiras e linhas de expressão mais evidentes. 

Passar blush no lugar errado

Imagem: Glamour Brasil

Sabe aquela dica de sorrir antes de passar o blush? Esse pode não ser o melhor lugar para você aplicar o produto, porque nós temos formatos de rostos diferentes.

Pesquise o melhor ângulo para aplicar o produto de acordo como seu formato, ou teste você mesma em casa, e tome cuidado para não exagerar na cor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome