Nós falamos muitas vezes na Rio Magazine sobre como ser modelo é um trabalho sério, que exige muito esforço e dedicação de quem decide seguir a carreira e fazer sucesso no futuro.

Porém, nós nunca falamos sobre algumas coisas divertidas que você pode fazer para se tornar uma profissional cada vez melhor. A seguir, veja algumas dicas de hobbies e atividades que podem melhorar suas habilidades como modelo!

1. Teatro

Seja desfilando em uma passarela ou em um ensaio fotográfico, atuar bem é uma habilidade que todas as modelos devem ter. Afinal, até em dias que você não está se sentido muito bem, diante das câmeras ou de uma plateia, você precisa passar a imagem que a marca que te contratou pede.

No cotidiano, você vai encontrar vários trabalhos que precisam que você seja uma boa atriz. Além disso, o teatro ajuda a controlar a timidez, deixa você mais confortável em apresentações diante de outras pessoas e também pode melhorar sua autoestima.

2. Dança

Muitas modelos estudaram algum estilo de dança antes de começar a carreira ou até mesmo depois, como um hobbie. Dançar traz alguns benefícios do teatro como melhorar a confiança e também a timidez, mas, além disso, a dança também faz com que você entenda melhor o seu corpo e como se expressar através dele.

Você pode colocar esses conhecimentos em prática na hora de posar para fotografias, sabendo suas melhores poses e do que seu corpo é capaz, e também na hora de desfilar, já que a dança melhora o equilíbrio e a maneira de caminhar.

3. Moda

Capa da revista Vogue de 1932

Modelos, assim como qualquer outra profissão, precisam estudar muito para se tornarem boas profissionais. Um hobbie interessante é estudar o mundo da moda, afinal se você quer um dia trabalhar com grandes grifes históricas como a Channel, ou até mesmo em revistas como a Vogue, não seria muito mais legal fazer isso sabendo a história por trás delas?

Você também pode fazer cursos de moda para entender melhor como o mercado atual funciona e até mesmo o que as pessoas que irão te contratar estão procurando no seu trabalho.

4. Fotografia

No momento que você está em um ensaio fotográfico, não é importante saber o que o fotografo está esperando e procurando nas suas poses? Por isso a fotografia é um hobbie que, além de divertido, é muito útil para modelos.

Entender de fotografia pode te deixar mais confortável diante das câmeras, afinal você vai compreender todo o processo e trabalhará junto com o fotógrafo para criar o melhor trabalho possível.

5. Esportes

Adriana Lima em uma aula de boxe

Praticar esportes é importante para todas as pessoas, pois, como já falamos, melhora muito a autoestima. E para as modelos é ainda mais útil, porque, independente do seu peso e altura, é essencial ter um corpo saudável e uma atividade que te fortaleça para aguentar a rotina.

O exercício preferido de muitas modelos é a natação, que tem baixo impacto e, ao mesmo tempo, ajuda a manter a forma e a flexibilidade. Outra vantagem é que você pode até mesmo ser contratada para uma sessão de fotografias sobre um esporte quando você já tem experiência com ele!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here