Não é segredo que as francesas são conhecidas pela elegância e beleza no mundo todo. Mas quem pensa que elas não têm vários truques para criar esse ar de beleza natural e sem esforço está muito enganado.

A seguir, veja algumas das melhores dicas de beleza da modelo e escritora do livro “Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar do Mundo”, Caroline De Maigret, e da modelo Camille Hurel.

Modelo Camille Hurel

Beleza ao natural

De acordo com Caroline, as francesas se preocupam muito mais com ter uma pele naturalmente bonita do que com passar várias camadas de maquiagem.

A rotina de cuidados com a pele não precisa ser muito elaborada, mas precisa deixar um efeito saudável. Para isso utilize um bom sabonete de limpeza, hidratante e protetor solar na hora de sair.

Use sua sobrancelha

Camille conta que quando era mais nova achava suas sobrancelhas muito grandes e se sentia como um garoto. Hoje, ela utiliza isso a seu favor, para dar harmonia ao rosto, e nem mesmo costuma tirar ou passar lápis, mas sempre as deixa arrumadas com uma escova especifica para sobrancelhas.

Influencer Adeline Rapon

Pouca maquiagem

As francesas não se importam nem um pouco em deixar suas sardas à mostra ou parecer que estão coradas. Na verdade, elas até evitam bases fortes no cotidiano, para deixar o aspecto natural da pele. Na hora de esconder pequenas imperfeições elas usam corretivos e também BB cream, para quem não consegue abrir mão da cobertura.

Essenciais

Como os itens de beleza essenciais de francesa, Caroline recomenda uma máscara para os cílios, que cria um olhar impactante e esconde as olheiras, e também o famoso batom vermelho, que te deixa pronta para uma festa a qualquer instante, no estilo das parisienses.

Caroline De Maigret, modelo e escritora

Tire a maquiagem

É a regra que sempre vale a pena lembrar, nunca vá dormir sem tirar a maquiagem! Após chegar de uma festa, não importa o quão cansada você esteja, é melhor não correr o risco de ter uma pele com os poros entupidos por causa disso.

O cabelo perfeito

O mesmo lema de manter a pele natural também vale para os cabelos das francesas. É realmente difícil encontrar uma modelo que tenha o cabelo perfeitamente alinhado, de acordo com Caroline elas nem mesmo usam secador. Além disso, elas não gostam de pintar os fios, a não ser que a tinta tenha poucos tons de diferença ou para cobrir os fios brancos.

Atriz e cantora francesa Vanessa Paradis

Aceite suas imperfeições

As francesas não estão preocupadas em consertar suas imperfeições, apenas em fazer o melhor uso delas. Não importa se é um espaço entre os dentes, sobrancelhas grandes ou um nariz fora do padrão, essas pequenas coisas fazem você ser especial.

Nunca saia sem perfume

Caroline brinca em seu livro que você deve encontrar o seu perfume preferido antes dos 30 anos e, depois, ser fiel a ele por mais 30 anos. A dica é sempre passar perfume ao sair, colocando um pouco no cabelo, atrás das orelhas ou no pescoço.

Read My Lips: Creating The Perfect Red Lip With Violette
Cabelo e lábios a la française

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome