Vamos falar um pouco sobre mitos e verdades sobre alimentação no mundo da moda?

Todo mundo guarda aquele ideia de que modelos não comem, modelos fazem dietas malucas para entrarem nos padrões e se alimentam mal.

Isso é o que o mundo pensa, na realidade é bem diferente!

Sem uma alimentação adequada, o corpo humano não dá conta de uma rotina agitada como a de uma modelo.

Rio Models

Mas que rotina é essa?

  • Primeiramente, acordar cedíssimo! Os trabalhos se iniciam logo cedo e nem sempre são perto da sua casa. As vezes é preciso viajar até para outras cidades para chegar até a locação. Então anota aí: energia para o deslocamento diário
  • Modelos saudáveis praticam atividades físicas. Esses exercícios podem ser dos mais diversos: yoga, corrida, musculação, cross fit, dança, caminhada. Se movimentar é importante e demanda energia!
Sandra Passos em trabalho para marca de produtos esportivos
  • Castings. Antes de conseguir qualquer trabalho, as modelos passam por testes onde são aprovadas pelos clientes para o trabalho em demanda. Esses castings podem durar horas, pois são muitos modelos concorrendo pelas vagas, logo as filas são longas, nem sempre há lugar para sentar e claro, não se esqueça que nesse momento a modelo está de salto!
  • Treinamentos. Ninguém vira modelo do nada, há muito treinamento por trás daquela foto que você viu no site da loja ou nas revistas impressas. Poses exigem prática, expressão facial, coordenação motora, foco. Tudo isso vem com muito, mas muito treinamento. Treinar cansa, treinar gasta energia!
  • Depois de tudo o que foi citado acima, é hora de falar dos trabalhos em si. Estes podem durar hoooooras. E muitas vezes os limites são ultrapassados em busca dos resultados perfeitos. Ou seja, um trabalho previsto para durar 8 horas pode chegar a 12, 13 horas. E os modelos devem ter condição física para aguentar o tranco.
Rotina de treinamentos na Rio Model

Em resumo, a rotina de um modelo demanda uma alimentação muito completa. Não é uma salada que vai te manter em pé, no salto, plena, o dia inteiro!

Modelos devem comer de verdade, ingerir nutrientes e ingredientes saudáveis.

Não é comer qualquer coisa, é realmente se alimentar com comida de verdade!

Claro que a rotina agitada muitas vezes não permite uma parada para cozinhar ou ir a um restaurante saudável, é por isso que modelos devem se planejar bem! Muitas preparam sua própria marmita e levam tudo na bolsa! 

Lembre-se de que a sua beleza física está totalmente ligada ao que você come.

Para aquele cabelo sedoso almejado em campanhas, nada mais do que uma boa alimentação para mantê-los fortes.

Unhas fortes? Alimentação

Pele perfeita? Alimentação.

O importante é passar bem todos os dias e transmitir uma aparência saudável para o cliente, mas principalmente para você mesma, afinal só trabalha bem quem se sente bem!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome