Nós estamos na época de aceitar nossa beleza natural e cada vez mais encontramos mulheres incríveis que têm coragem de destacar isso. A atriz e, mais recentemente, Duquesa de Sussex, Meghan Markle, fez questão de não esconder as sardas no dia do casamento real televisionado para o mundo todo.

Recentemente, Perrie Edwards, cantora da girl band Little Mix, viralizou com um post em seu Instagram onde ela assumiu as sardas pela primeira vez, além de uma cicatriz no estômago, que a cantora já havia declarado em uma entrevista ser a parte que menos gostava em seu corpo. “Sereias também têm sardas e cicatrizes. Aceite-as”, Perrie escreveu no Instagram.

Use de exemplo essas mulheres incríveis e aceite as suas sardas, afinal elas estão até mesmo na moda. A seguir, veja as dicas dadas pelo maquiador profissional Daniel Martin, que fez a maquiagem de Meghan Markle no dia do casamento real, para uma maquiagem bonita sem esconder as sardas.

Maquiagem de Daniel Martin, antes e depois. Imagem: Maxime Cardol/TheCut

1. Passe hidratante

Preparar a pele é chave para qualquer maquiagem bem-feita e duradoura. O hidratante não faz a sua pele ficar apenas macia e hidratada, ele também faz com que ela ganhe uma aparência melhor e mais saudável.

2. Arrume as sobrancelhas

Não passe base no rosto antes deste passo importante. Enquanto o hidratante é absorvido pela pele, arrume as sobrancelhas para dar estrutura ao rosto. Daniel indica usar gel e lápis para cobrir as falhas e deixá-las perfeitas.

Você pode ver neste vídeo passo a passo do maquiador para conseguir sobrancelhas naturais e bonitas.

3. Use uma base leve

O segredo do maquiador para deixar a pele no mesmo tom, mas sem esconder as sardas, é ter um toque suave na hora da aplicação. Comece passando uma camada leve de base, com um pincel maior e ir diminuindo o tamanho nos lugares que você deseja mais cobertura.

4. Passe camadas finas de corretivo

De acordo com o maquiador você pode até mesmo usar corretivo. Porém, como ele é bem mais pesado do que a base, você deve usar bem pouco para que a maquiagem continue natural. Assim, você pode esconder as partes que ficam avermelhadas como embaixo do nariz, nas olheiras e no canto dos lábios.

Imagem: Maxime Cardol/TheCut

5. Use um blush líquido

O blush líquido é um dos produtos mais indicados para quem quer um pouco de cor na maquiagem natural. O blush em pó não é muito recomendado, pois pode adicionar mais uma camada à maquiagem e deixá-la pesada. Para aplicar, use o truque de sorrir e coloque o dedo na parte mais alta, onde fica a maçã do rosto, e aplique de baixo para cima.

6. Finalize com máscara e curvex

Use o curvex para curvar os cílios, assim eles vão parecer maiores e seus olhos parecerão mais abertos. Pressionar ele de 2 a 3 segundos já é o suficiente. Na hora de passar a máscara tome cuidado para não exagerar e deixar os cílios pesados, para isso foque na raiz, para não deixar produto acumulado nas pontas.

3 COMMENTS

  1. In the event that you enjoy smoking marijuana, you are in luck – Ann Arbor
    dispensary High Profile will possess you ever feeling fine and relaxed at virtually almost no moment!
    “High Profiled is just a new retail experience, bringing you a expert staff who knows the legal challenges associated with cannabis usage. We do our best to deliver a closely curated array of legal cannabis services and products, coupled together with caliber solution knowledge and exceptional client services .”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here