Você já imaginou estar trabalhando em um restaurante, e, de repente, ser abordada por uma pessoa desconhecida dizendo que você pode ser uma grande modelo. Remington Williams chegou recentemente no mundo da moda dessa forma.

Esse é o trabalho do scouter ou “olheiro”, como dizemos aqui no Brasil. Esses são os profissionais que estão sempre de olho à procura de novos talentos para o mundo da moda. A seguir, você pode ver as melhores dicas desses profissionais para modelos iniciantes.

A modelo Remington Williams foi descoberta trabalhando em um restaurante

1. Sempre verifique as agências

Utilize a internet a seu favor, procure pesquisar a fundo sobre a agência e sobre as pessoas que trabalham nela, se achar necessário, procure até mesmo entrar em contato com outras modelos que já tenham trabalhado para ela.

A scouter profissional Trudi Tapscott, diretora da agência The Model Coaches, diz em vídeo para a Howcast: “Não deixe ninguém explorar os seus sonhos. Certifique-se que você está lidando com pessoas verdadeiras, que não estão tentando te vender algo que você não precisa”.

2. Seja natural

Aposte nas fotos naturais. Imagem: PXhere

A scouter Laura Amy, da agência Leni’s Model, costuma procurar modelos através das redes sociais, principalmente por Instagram, e recomenda que as aspirantes a modelo tenham fotos sem maquiagem e com o cabelo natural. Isso porque eles precisam ver a beleza real e o potencial da modelo.

“Eu já descobri meninas na academia, em banheiros de festivais, meninas que tinham acabado de acordar e de pijama. Eu não preciso ver meninas com muita maquiagem ou cabelo arrumado”, disse Laura em entrevista para o canal The Freelancer Club.

Adriana Lima no começo de carreira

3. Ser modelo é uma profissão

Bons scouter e agências vão fazer o possível para que a sua carreira seja bem-sucedida, mas depende de você ter foco e certeza dos seus objetivos.

É importante entender que ser modelo é uma profissão séria, que não leva em consideração apenas a sua aparência, mas também a sua vontade de aprender com profissionais e ficar cada vez melhor na sua área que você escolheu seguir.

 

 

4. Use sua personalidade

Alanna Arrington, descoberta pela agência de Mary Clarke, desfilando para Victoria’s Secret. Imagem: Michael Stewart

De acordo com Laura Amy, todas as meninas têm tipos de belezas diferentes, então o que eles procuram é sempre algo a mais, como personalidades que se destacam. Mary Clarke, diretora da agência Mother Model Management, ressalta: “Não necessariamente procuramos por beleza, porque beleza está por toda a parte, mas procuramos por beleza e alguém interessante”.

5. Tenha paciência e saiba ouvir não

Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio no começo da carreira

Estas dicas vêm de Dilson Stein, que revelou Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio. Primeiro, ele recomenda que você esteja preparada para ouvir muitos nãos na carreira, e isso não significa que você é uma profissional ruim. Pegue as dicas produtivas e aprenda com elas para avançar na profissão.

Segundo, as coisas não acontecem de um dia para o outro. Mary Clarke, também ressalta que isso é algo importante para as modelos jovens. As coisas levam muito tempo para acontecer, e pouquíssimas modelos fazem sucesso de um dia para o outro. Então, tenha paciência e seu momento vai chegar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome