E aí, pessoal?

Tudo bem?

Por aqui tudo certinho!

Hoje eu trago um pouco da China pra vocês por meio das minhas observações. Isso mesmo!

Listei alguns costumes dos chineses pra vocês ficarem por dentro de como eles são diferentes da ideia que temos deles no Brasil.

Lá vai!!

1. Eles escarram e cospem na rua ou em qualquer lugar!

Devido a poluição do ar, isso é muito comum o tempo inteiro por aqui porque eles acreditam que fazendo isso, estão colocando as impurezas pra fora.

2. Chineses amam dançar!

Gente, é impressionante como eles gostam de fazer isso mesmo sem saber. Eles dançam na rua, a qualquer hora do dia.

3. Eles fazem muita atividade física.

Andam de bicicleta, correm, caminham, fazem alongamentos nas ruas. Meta de vida é ter essa disposição que eles tem. Não importa a idade!

4. Chineses comem muito!

Chega a ser impressionante a riqueza e variedade de alimentos e pratos que eles têm. A comida nos restaurantes é  sempre sem miserinha. Todas as vezes que eu comi nos restaurantes era muita coisa! Amo!

Restaurante na China

5. Você vai precisar agachar na maioria dos banheiros aqui!

Raramente você encontra um vaso sanitário comum e papel nos banheiros. Pesquisando sobre, descobri que eles fazem isso porque acreditam ser a melhor posição para o corpo.

O banheiro na China

6. A melhor parte é barganhar!

Aquele famoso desenrolo sempre rola nas lojinhas por aqui. Eles costumam aumentar o valor das coisas pra estrangeiro, mas é possível levar mais barato. Fui comprar um produto que custava 40 RMB e acabei levando por 15 RMB.

7. Tudo bem se o bebê está com o bumbum de fora!

As roupinhas dos pequenos tem um buraco no bumbum e caso der vontade, vai na rua mesmo.

Modelito de roupa para bebês na China!

8. Os chineses são muito supersticiosos!

Pra se ter uma ideia, os andares 4, 14 e 24 quase não existem na maioria dos prédios porque o ideograma 4 é parecido com o da morte. Até os celulares terminados em 4 são mais baratos.

9. Estrangeiros se sentem famosos aqui.

Chineses ADORAM ver um estrangeiro. Se eu ficar parada por muito tempo num lugar, certeza de que pelo menos 5 pessoas vão pedir uma foto. Isso acontece com todo mundo. Eles tentam se comunicar, ele OLHAM MESMO na sua cara, no metro eles fingem que estão no celular, mas pode ter certeza de que estão tirando uma foto sua.

Foto com a Kei – responsável pelas vendas da Rio Model na China!

10. Limpa e organizada.

Raramente eu vejo as ruas sujas aqui e apesar de ter MUITA gente, é impressionante como anda bicicleta, patins, pedestre, carro.. Tudo junto! E nenhum deles se chocam! Algumas ruas não tem sinal de transito e tudo bem!

É muito interessante perceber esses costumes e eu acho que estou me adaptando. rs

Espero que tenham gostado dessa!

Beijo <3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here