Você pode nunca ter ouvido falar de Lauryn Hill, mas com certeza já escutou alguma de suas músicas na rádio ou adora as cantoras modernas de hip hop e soul como Alicia Keys e Amy Winehouse, além de muitas outras, que foram influenciadas por Lauryn.

Seu primeiro álbum “The Miseducation of Lauryn Hill”, que mudou a história das mulheres no hip hop, acaba de completar 20 anos, e além de anunciar uma turnê em comemoração a cantora decidiu estrelar uma campanha de moda pela primeira vez, aos 43 anos, para a marca Woolrich.

IMAGEM: JACK DAVISON PARA WOOLRICH

A marca escolheu Lauryn para estrelar sua campanha de outono e inverno intitulada “American Soul Since 1830”, que é inspirada em artistas cuja a criatividade influenciou a cultura americana de alguma forma.

IMAGEM: JACK DAVISON PARA WOOLRICH

No vídeo divulgado pela marca e dirigido por Jack Davidson, podemos ver Lauryn desfilando com as roupas da coleção pelas ruas do Harlem, lugar onde ela gravou o vídeo do single “Doo Wop”, em 1998, além de um texto escrito pela artista sobre o que a “American Soul” significa para ela.

No texto, Lauryn escreve sobre como vê o estilo musical soul, palavra que significa alma e que é o tema da coleção, como uma tradição, que fala sobre o amor que sobrevive às dificuldades. Para a cantora, seus heróis são as pessoas que vieram antes dela e cantaram sobre liberdade, amor e o mundo em que viviam.

Lauryn também filmou dentro do Teatro Apollo, onde cantou ao vivo uma versão do single “Ex-Factor” que é tocada durante o vídeo.

O stylist Mel Ottenberg, também conhecido por ser o responsável pelo estilo de Rihanna, trabalhou na campanha e conta que no primeiro dia de filmagem todos da equipe ficaram encantados com a presença de Lauryn, “Ela é forte e ao mesmo tempo tão bonita… Uma grande estrela, com um estilo muito moderno”.

IMAGEM: JACK DAVISON PARA WOOLRICH

Além de ser modelo para campanha, ela trabalhou também por trás das câmeras como co-criadora de uma coleção cápsula, misturando o seu estilo com peças clássicas da marca Woolrich. O stylist Ottenberg, disse para a Vogue que foi divertido trabalhar com peças que demonstravam o poder americano, como os jeans e as jaquetas.

Lauryn, que já faz o design e customização das suas próprias roupas há anos, criou mais de 30 desenhos para as jaquetas, que são uma colagem da famosa capa de seu primeiro álbum.

Para Ottenberg, os looks simbolizam quem ela é atualmente como uma artista e ao mesmo tempo uma nova era para a marca. “Eu tenho histórico de trabalhar com mulheres fortes, porque elas me inspiram e me desafiam, mas isso foi realmente muito especial.”

A marca compartilhou em um release as palavras de Andrea Canè, diretor criativo da Woolrich. “Queríamos que a Sra. Hill trouxesse sua visão artística única para os produtos e o DNA da marca, por isso a convidamos para colocar seu próprio estilo nas peças clássicas da Woolrich”, disse o diretor da marca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here