Você sabe aplicar o blush corretamente?

303

Achamos necessário criar um guia sobre como aplicar o blush no seu rosto de maneira minimalista, conforme as tendências naturebas de maquiagem que estão reinando os tutoriais das influenciadoras.

Vamos lá?

Primeiramente, você precisa tirar da sua cabeça aquela ideia antiga de que o blush precisa ser visto claramente na bochecha do seu rosto. A menos que estejamos falando de um editorial high fashion, não é assim que funciona. O ideal é parecer que ele nem está ali, mas está, de maneira “natural”, entende? Bem, isso é um desafio!

A maioria das mulheres amam blush e aplicam todos os dias que fazem uma maquiagem, mas 90% não tem ideia do que está fazendo!

Segundo a maquiadora de celebridades Molly R. Stern, o blush é um dos produtos de beleza mais essenciais.

“O blush dá um up na aparência e deixa a pele com um tom mais jovem, fresh”

“O blush dá um up na aparência e deixa a pele com um tom mais jovem e fresh”

Dica número 1 – Encontre a cor certa para o seu tom de pele

Se você for a uma loja de maquiagem, encontrará diversos tons de blush, mas como saber qual é o certo para sua tonalidade de pele?

Primeiramente, preste atenção na sua pele natural, sem maquiagem.

Para as branquinhas

Sua pele já apresenta algum tom rosado natural? Se sim, evite tons de blush rosados, procure uma cor complementar, como um pêssego, coral, ou algum outro tom quente. O ideal é um tom mais bronzeado, se você já tem bochechas rosadas.

Qual seu tom de pele? Saiba qual blush combina melhor contigo.

Para moreninhas e bronzeadas

Se você já tem uma luminosidade bronze no rosto, procure por blushs cor cereja, por exemplo, ou até alguns tons ainda mais quentes do que o bronze natural da sua pele.

Para peles negras o ideal é apostar naqueles tons alaranjados de corais, frutas vermelhas e ameixas – parece que estamos falando de comida mas as frutas são a melhor maneira de descrever tons de blush 🙂

Resumo: de acordo com os experts da maquiagem, qualquer cor que te faça sentir viva, é a cor certa para você.

Blush em pele morena e negra

Dica número 2 – aplique o blush no local certo

O local ideal do blush é a região do rosto onde você fica vermelha naturalmente (quando está com vergonha, por exemplo ❤)

E onde é essa região? Nas bochechas, claro.

Os experts sugerem que você sorria quando aplicar o blush, assim as maçãs do seu rosto ficaram mais salientes, e é ali que você vai aplicar o produto.

Como a função do blush não é apenas de colorir as maçãs, mas trazer um ar de saúde e frescura ao seu rosto, a aplicação não deve ser pontual, deve ser bem esfumado, de forma a ficar natural no rosto.

Cada tipo de rosto tem sua maça posicionada de maneira diferente, descubra o que fica melhor para você e o que fica mais leve.

Aplicação de blush nas maçãs do rosto Fonte: Dicas de Mulher

Dica número 3 – use a ferramenta certa para aplicação

Com a onda minimalista invadindo a indústria fashion, o setor da maquiagem também foi afetado. Hoje em dia é muito comum as pessoas aplicarem produtos sofisticados com as próprias mãos, ou com a ponta dos dedos, no caso do blush. E sinceramente, não existe nada melhor do que o contato da própria pele na sua pele para sentir a textura, espalhar o produto e gerar aquele toque natural.

Se você quer um resultado melhor no quesito esfumação, use uma esponjinha para espalhar o produto.

Dica número 4 – Escolha a sua textura preferida

Blush Líquido ou em pó – ambos vão te dar o almejado rubor a composição da sua make. Mas a escolha da textura influencia no look final. Se você quer um blush mais natural que traga um glow a pele, aposte nos blushs líquidos. Eles parecem sem adaptar melhor a pele por serem aplicados como se fossem um creme.

A camada líquida faz parecer que o blush está vindo naturalmente de dentro da sua pele – contam os experts.

Mas se você tem pele oleosa, o ideal é o blush em pó, pois você não quer trazer mais glow para sua pele, né?

Há quem curta fazer uma combinação das duas texturas, começando com um blush líquido e finalizando com uma aplicação mais leve em pó.

Blush líquido ou em pó? Ainda há a versão em bastão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome