Veganos não consomem nenhum tipo de alimento derivado de animais. O vegano busca excluir toda a forma de exploração animal, seja na alimentação, no vestuário, ou em qualquer tipo de produto.

Adotar uma dieta vegana pode ser a maneira perfeita de se manter saudável e feliz. Uma dieta vegana é uma dieta completa, que está associada ao alto consumo de fibras, vitaminas C e E, ácido fólico, magnésio, gordura insaturada e numerosos fitoquímicos.

E é por isso que os veganos têm menor colesterol, menor pressão arterial e menor risco de doenças cardíacas. Comida vegetariana também é fácil para o corpo digerir, leva menos tempo para cozinhar, é saudável e mais importante economiza seu dinheiro. Legumes são vitais não apenas para a nossa vida saudável, mas também para o meio ambiente.

Minha Experiência

Eu não fui criada sendo vegana, muito pelo contrário, cresci em uma família que ama carne e come carne em cada refeição. Não tinha as informações que hoje tenho mas sempre achei que nao era certo matar animais para satisfazer meus desejos. Por isso retirei todos os produtos derivados de animais da minha dieta e vivo assim há mais de 10 anos.

Comecei retirando a carne, depois o leite e os ovos. Se sinto falta? Nem um pouco! Existem inúmeros produtos disponíveis hoje em dia que são veganos, com muito mais sabor e saúde. Tenho muita energia e nunca me faltou nenhuma vitamina ou proteína.

São vários os motivos para se tornar vegano. Abaixo, listamos os mais citados por pessoas que adotam esse regime alimentar:

Por uma pele mais bonita

Se deseja ter pele saudável, precisa comer a quantidade certa de vitaminas e minerais, além de muita água. As frutas e vegetais que comemos são muito ricos em vitaminas, minerais e também têm muitos antioxidantes para deixar sua pele linda e saudável.

Te ajuda a perder peso

Comida vegana é fácil de digerir e mantém o metabolismo de um indivíduo em estado bom o que é um aliado na perda de peso. Então quer ficar magra e saudável? Que tal deixar a carne de lado e investir em muitas frutas e vegetais. Frutas e vegetais também contém alto teor de fibra, que é necessário para digestão adequadas. Ajuda a melhorar metabolismo e ajuda a eliminar com maior velocidade das toxinas e outras químicas do corpo.

Aumenta o tempo de vida

Embora existam muitos fatores que atribuem a um aumento da vida, adotando uma dieta vegana é um fator que você pode seguir. Quanto mais você come frutas ou vegetais, menor é a toxina e o produto químico acumulados em seu corpo, facilitando, assim, anos mais saudáveis e uma vida mais longa.

Diminui os niveis de colesterol

Acredite ou não, mas não há benefício para a saúde em comer gordura animal. Como o colesterol vem de alimentos de origem animal, as dietas vegetarianas são livres de colesterol.

Embora o colesterol seja um componente essencial de cada célula humana, os vegetarianos não precisam se preocupar em não obter colesterol suficiente, porque o corpo pode produzir todo o colesterol necessário dos alimentos veganos.

Pelos animais

Pinterest

Milhões de vidas são abatidas todos os dias para o sustento da indústria de carne. Diferente do que muitos pensam, animais sentem dor e medo. Antes de serem abatidos já vivem uma vida miserável, com uma alimentação pobre e longe de sua família. Não existe nenhuma justificação para a espécie humana cometer tamanha tortura e massacre sobre outros animais.

Pelo meio ambiente

A produção de carne e outros produtos animais coloca um pesado fardo sobre o meio ambiente – das colheitas e da água necessárias para alimentar os animais, para o transporte e outros processos envolvidos, da fazenda à mesa.

A grande quantidade de grãos necessária para a produção de carne é um contribuinte significativo para o desmatamento, a perda de habitat e a extinção de espécies. Somente no Brasil, o equivalente a 5,6 milhões de acres de terra é usado para cultivar soja para animais na Europa. Esta terra contribui para o desenvolvimento da desnutrição no mundo, levando as populações empobrecidas a cultivar culturas de rendimento para alimentação animal, em vez de alimentos para si próprios.

Por outro lado, quantidades consideravelmente menores de culturas e água são necessárias para sustentar uma dieta vegana, tornando a mudança para o veganismo uma das formas mais fáceis, agradáveis ​​e eficazes de reduzir nosso impacto no meio ambiente.

E as proteínas?

Pinterest

Vegetais tem muito mais proteínas do que você pensa! Um copo de feijão contém 41 gramas de proteína, até mesmo uma batata tem mais de 4 gr de proteína.

Finalmente

Mantenha em mente que ser vegana não significa viver em batatas fritas, macarrão e bananas. Calorias ainda contam com uma dieta e se você consumir muitas calorias, provavelmente ganhará peso. Uma dieta vegana saudável consiste em alimentos a base de vegetais e frutas.

Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome