Início Backstage Vanessa Rosseto: Brasileira, Bailarina, Modelo, Atriz em Bollywood e muito mais!

Vanessa Rosseto: Brasileira, Bailarina, Modelo, Atriz em Bollywood e muito mais!

1286

Em mais uma rodada de histórias inspiradoras da Rio Magazine, nós vamos apresentar a vocês Vanessa Rosseto – uma brasileira artística, cheia de habilidades, hobbies e histórias interessantes para dividir com vocês!

Rio Magazine: Brasileira morando em Macau, como você chegou até aí? Nos conte um pouco da sua trajetória!

Vanessa: Eita que essa trajetória é longa! Eu comecei na área artística muito cedo. Tinha quase 4 anos quando entrei no Ballet. Depois disso não parei mais. Com 8 anos eu fazia Ballet, Jazz, Sapateado, Curso de modelo, Teclado e inglês. Fora a escola. Com 11 anos eu também entrei no teatro. Aos 14 participei de uns concursos de modelo e entrei na agência Mega. Aos 18 tive meu primeiro contrato internacional e desde então fiquei entre Brasil e outros países. Voltei para Ásia agora em 2018 depois de uma longa temporada em São Paulo.

Vanessa Rosseto

2) O que você acha da indústria fashion asiática? Quais as maiores diferenças comparando com o Brasil?

A indústria de moda na Ásia é bem diferente da Brasileira e da Européia.
Os padrões são completamente diferentes.
Aqui você não precisa ser tão alta para trabalhar e ganhar dinheiro. Eles amam uma cute face (carinha fofa) e a mistura que nós brasileiros temos. Muitas meninas que não tem oportunidade no Brasil, vem para a Ásia e bombam! Ou pelo menos trabalham e ganham bastante experiência, tanto de carreira como de vida.

3) Como é a experiência de morar na Asia?

Eu sou muito suspeita, mas eu amo esse continente. Atualmente eu moro em Macau, o que pra mim, é o melhor dos mundos. Nada é tão maravilhoso quanto ter liberdade de fazer o que você quiser sem medo. Eu sou carioca, morava em São Paulo, e já perdi as contas de quantas vezes fui assaltada no Brasil. Felizmente aqui é muito seguro. A questão de diferença cultural não me abala tanto. Acredito que eu já acostumei. Não sou chata pra comida, e já conheço os pratos da culinária chinesa que eu mais gosto. Como atriz, eu simplesmente amo precisar estar em contato com culturas diferentes, ter proximidade e tentar entender como um povo vive. Um das coisas que realmente me irrita aqui é quando preciso pegar táxi. Eles simplesmente não gostam, em geral, de transportar ocidentais, digamos assim. 🙁

Vanessa Rosseto na Asia

4) Quais são seus maiores choques culturais já vividos?

Vanessa em capa de revista na India
Com certeza absoluta foi morar na Índia. Acho que é o País mais complicado da Terra pra morar. Você vê tanta pobreza, tanta, que eu passei uma semana chorando. E o pior é que depois você tem que tentar “ignorar” o que você vê para você tentar ficar bem. Não é um país fácil. Mas é uma experiência incrível! Foi o país que eu mais trabalhei e definitivamente os indianos tem um Quê de Brasil. São muitoooo festeiros e animados.
Mas não acredite em tudo que eles dizem, muitos acham que vivem em um filme de Bollywood e contam histórias que muitas vezes são irreais. De qualquer forma, apesar de todas as dificuldades, realizei dois grandes sonhos na Índia. Fiz a minha primeira Capa de Revista e fiz um Filme em Bolywood. Então digo de boca cheia que valeu muito mesmo ter ido pra lá!

5) O que você faz nas horas vagas? Quais são seus hobbies?

Eu adoro escrever, então eu escrevo pra um blog de maquiagens veganas no Brasil, o blog da Face it Natural. Além disso eu adoro ir pra Hong Kong bater perna. É, eu amo Hong Kong e não tem nada mais prazeroso que andar sem rumo e descobrir novos lugares, novos cafés e novos brechós. Eu me sinto renovada!
Vanessa Rosseto

6) Saudades do Brasil, família? Como lida?

Com certeza sinto saudade da minha família e amigos, do país em si eu admito que sinto pouca saudade. hahaha. Depois que você vê o que é qualidade de vida, a vontade de voltar a passar perrengue no Brasil diminui. Graças a Deus hoje em dia temos ferramentas como whatsapp que nos permitem fazer video calls, chamadas e mensagens de texto. Até mesmo no Brasil já era difícil encontrar sempre com a família e amigos pela correria da vida. Acho que a melhor forma quando você viaja é descobrir como aproveitar seu tempo aqui e fazer novos amigos.

7) Qual seu maior sonho de vida?

Acho que pode ser uma utopia, mas meu maior sonho é casar e ser mãe. Mas nem consigo pensar nisso agora, ainda tenho muito o que viver e muito o que trabalhar. Mas com certeza quero que, um dia, isso aconteça.
Vanessa Rosseto

8) Dê uma dica preciosa para os jovens que sonham com uma carreira internacional 🙂

Estude inglês! Cuide do seu corpo e da sua mente. Tenha coragem e não desista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome