A Rio Model Management sentou essa semana com Sandra Passos, fundadora e diretora da agência.

Ela contou para nós um pouco de sua história de vida, trajetória de carreira como modelo fashion na China e os novos planos para o futuro junto a RMM (e suas novas modelos!)

Este Post será dividido em 3 partes, não deixe de ler cada uma delas 🙂

RMM: Como foi desenvolver uma carreira internacional de modelo no exterior? Como você analisa sua trajetória como modelo?

Sandra Passos: Aos 13 anos, fui agenciada pela Mega Model.

Eu fazia todos os castings mas não passava em nenhum.

Foi um investimento muito grande da parte da minha mãe, pois tivemos que sacrificar muitas coisas para ela me manter no padrão de beleza e status que eu precisava para me apresentar nos testes.

Aos quinze anos, fiz meu primeiro casting internacional para China e Coréia.

Fui com a idéia de ser meu último casting, pois não havia sentido eu sacrificar a minha família por um sonho que parecia estar bem distante de mim e entreguei nas mãos de Deus.

No outro dia, recebi uma ligação da agência falando que eu havia sido aprovada e que embarcaria para China em vinte dias, e que eu precisava renovar meu book antes.

 

Eu fiquei muito feliz, mas fiquei pensando como eu iria pois não tinha nem o passaporte ou dinheiro para investir em um. A agência me ajudou pagando meu visto e minha mãe conseguiu, com muito sacrifico, renovar minhas fotos. Muitas pessoas ajudaram para que essa viagem acontecesse com sucesso. Tive que parar meus estudos, para que pudesse viajar em busca do meu sonho e um futuro melhor para minha família.

Me lembro bem no dia do meu embarque no aeroporto.Meu pai me deu oitenta reais que consegui da venda de sua criação de porcos.

O vôo tinha escala em São Paulo e tive que ficar esperando por onze horas. Com muita fome, comprei dois sanduíches e fiquei com pouco dinheiro. Próximo da hora do meu embarque, lembrei que eu havia esquecido de comprar um despertador — item da lista que a agência passou pra mim.

Então comprei um despertador que custou praticamente todo o meu dinheiro e viajei para o outro lado do mundo com somente dois dólares.

Ao chegar na China, eu participei de um concurso de beleza o qual era patrocinando pelo governo. Quem se destacasse mais seria escolhida por alguma agência na China.

Eu não fazia a mínima ideia que estava indo para um concurso! (risos)

No concurso, cada participante tinha um tradutor para nos acompanhar, mas era proibido sair do hotel sem a equipe que dava suporte ao concurso.

No segundo dia, estava com muito fome pois só havia comido os dois sanduíches em São Paulo.

Olhei para o meu tradutor e falei que estava faminta. Dali do hotel eu consegui ver que do outro lado da rua tinha um lojinha e pedi que ele me levasse lá. Ele acabou quebrando as regras para me levar na loja. Ao chegar nela, perguntei ao tradutor se com dois dólares eu conseguiria comprar algo para comer pois não tinha mais dinheiro. Ele me olhou e começou a chorar. Assim começa minha trajetória na China.

Agora, treze anos depois desse episódio, pude construir meu espaço no mercado asiático e virei referência no mundo da moda íntima na China.

Fiz milhares de campanhas e, certamente, o caminho não foi fácil porém tudo aconteceu na hora certa. Eu sinto que eu estava preparada para receber o que estava guardado pra mim.

Sou muito grata a Deus e a minha mãe — que viveu meu sonho junto a mim e nunca me deixou desistir.

Minha trajetória se resume em paciência e perseverança. Eu demorei muito tempo para conseguir sucesso na China, foram anos de tentativas, mas tudo tem um tempo certo.

Eu me orgulho muito de nunca ter desistido, mesmo quando tudo parecia ser impossível. Hoje, eu olho pra trás e admiro cada momento da minha vida.

A entrevista continua no próximo post, aqui:

http://blog.rio-model.com/2017/10/28/parte-2-trilhando-novos-caminhos-entrevista-com-sandra-passos-a-fundadora-da-rio-model-management/

E nos sigam nas redes socias 🙂

FaceBook Instagram YouTube Website

3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome