O outono só está começando e, se você ama moda, provavelmente já está procurando quais tendências vão bombar nos próximos meses.

Enquanto as principais revistas internacionais fazem listas com suas peças e cores favoritas para a primavera e verão, aqui, na Rio Magazine, você pode ver como essas tendências também ficarão incríveis em looks de outono/inverno.

1. Cores nude

Desfile da grife Burberry. Imagem: Vogue UK

Como o próprio nome já diz, tons nude são aqueles que se adaptam a nossa pele e acrescentam pouca ou nenhuma cor ao look, sendo quase “transparentes”. Essas cores já foram uma tendência forte há alguns anos e estão de volta na passarela.

Grifes como Burberry, Balmain e Kenzo apostaram no bege e criaram looks inspiradores para quem ama minimalismo e um look elegante sem fazer esforço.

2. Renda

Desfile da grife Victoria Beckham. Imagem: Vogue UK

Existe algo mais elegante do que a renda? As coleções de verão/primavera usaram essa tendência não só em vestido e saias, mas também em camisas e peças com silhuetas mais retas, inspirando um estilo mais andrógeno para as mulheres.

Alexander Wang e Elie Saab foram só alguns dos estilistas que trouxeram peças trabalhadas com renda.

3. Penas e franjas

Desfile da grife Chanel. Imagem: Vogue UK

Esta é uma tendência que falamos desde o começo do verão. As franjas e penas de todos os estilos, tipos e cores são as favoritas dos designers há algum tempo e, aparentemente, não vão sair de moda tão cedo.

Nas passarelas, elas foram usadas por grifes como Chanel e Saint Laurent, e é muito simples incorporar esta tendência no cotidiano, em acessórios como brincos e bolsas.

4. Misturando estampas e cores

Desfile da grife Michael Kors. Imagem: Vogue UK

Muitas pessoas acham que misturar estampas em um look nunca é uma boa opção, porém, grifes como Balenciaga e Versace mostraram que discordam dessas opiniões.

De vestidos até conjuntos, todos misturaram estampas, inclusive as florais e animais. O segredo para montar um look assim é ter pelo menos um ponto que combine, se você for usar estampas diferentes, escolha aquelas que as cores combinam, ou vice-versa.

5. Crochê

Desfile da grife Philosophy . Imagem: Vogue UK

Se você pensou que o crochê era algo do tempo das suas avós, está muito enganada. Nos últimos desfiles, as grifes apostaram em vestidos e blusas feitos à mão, tornando roupas artesanais uma tendência.

Oscar De La Renta e Chloé trouxeram peças inspiradas em saídas de praia, mas, como estamos no outono, você pode apostar nas blusas quentinhas com detalhes em crochê.

6. Cores fortes

Desfile da grife Sies Marjan. Imagem: Vogue UK

Na mesma estação com vários looks nas cores terrosas, as grifes também não abriram mão de trazer cores fortes. Dessa vez elas vieram com um estilo mais específico: ternos coloridos.

Muitas modelos desfilaram com blazers e calças com cores vibrantes, no estilo social, mas ainda dentro da moda.

7. Laços


Desfile da grife Dries Van Noten. Imagem: Vogue UK

Os designers estão sempre trabalhando para transformar as coisas que menos esperamos em grandes tendências e, nesta temporada, esse é o caso dos laços.

Eles vêm aos poucos voltando a moda, em acessórios para o cabelo, por exemplo. Nas passarelas foram utilizados em vestidos da forma mais chamativa possível, provando que esta é uma tendência que você não pode perder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome