Sandra Passos desfila no AliExpress Fashion Day

658
Nesse final de agosto de 2018 rolou a semana de moda de Cantão (Guangdong Fashion Week) e Sandra Passos foi selecionada para desfilar no dia da plataforma gigante que todos vocês conhecem – AliExpress!
Claro que a Rio Magazine não perdeu a oportunidade de entrevistar a modelo e compartilhar com vocês aqui tudo sobre essa experiência única!
Guangdong Fashion Week – AliExpress Day

Rio Magazine: Você poderia contar como foi essa experiência de participar de um evento tão grande, com tantas marcas e pessoas?

Sandra: Para mim foi uma experiência única, pois esta foi a primeira vez que participei de um Fashion Week, especialmente para um desfile grande como o ALIEXPRESS FASHION DAY!
Quando eu era mais nova, meu sonho era desfilar no Fashion Rio no Brasil (há um tempinho atrás rsrsrs).
Infelizmente, mesmo tendo participado de várias seleções quando era mais nova, nunca tinha passado.
Ao sair do país, percebi que meu forte era em trabalhos mais comerciais e de publicidade. Ainda assim, fiz centenas de desfiles, mas nunca algo tão grande como um Fashion Week (Semana de Moda).
Quando recebi o convite para participar do Guangdong Fashion Week 2018, não acreditei! Sempre foi meu sonho desfilar em uma semana de moda.
Eu já estava de malas prontas para viajar quando recebi o convite para o desfile, mas na mesma hora larguei as malas e aceitei a oportunidade. Eu estava super ansiosa para uma das experiências mais incríveis da minha carreira de modelo.
Desfile sempre tem uma responsabilidade dobrada, pois a modelo tem poucos minutos e muitas vezes apenas segundos para aparecer na passarela e deixar sua marca registrada. Sem contar que seria minha estreia em um Fashion Week.
Foi incrível poder participar do evento, poder representar várias marcas na passarela com a minha essência.
Entre as marcas que desfilei – ONLY, VERO MODA, LOVE & LEMONADE, TOYOUTH, AMII.
Desfile na semana de moda de Cantão, China

Rio Magazine: Qual é a sensação antes de entrar na passarela, a prova de roupas, o backstage?

Sandra: O evento estava muito bem organizado, um dia antes do desfile tivemos a prova de roupa e o ensaio geral. Foi bem cansativo, para quem acha que vida de modelo é fácil, o ensaio acabou às 2 horas da manhã e no outro dia tínhamos que estar no local do evento bem cedo. Mas tudo valeu a pena.
No backstage foi aquela correria como sempre, afinal, tinha mais de 50 modelos (estrangeiros e chineses).
Não posso deixar de comentar que no dia da prova de roupa experimentei um sapato, e no outro dia, 5 minutos antes de eu entrar na passarela trocaram meu sapato – me deram um número maior, logo no meu primeiro Fashion Week!
Confesso que foi tenso ver que o meu sapato estava grande e fiquei bem preocupada, pois a passarela tinha mais de 30 metros!
Tive que improvisar na hora para ter mais segurança na passada, então tive a idéia de colocar papel higiênico dentro do sapato (rsrsrs).
Foi uma correria, todo mundo correu para achar um papel para me ajudar.
O efeito não foi o mesmo que um sapato do meu número, mas a modelo tem que saber improvisar e tomar aquele banho de confiança, mesmo as coisas não saindo como se esperava. Até porque quem está do lado de fora não faz a mínima ideia do que rola nos backstages.
Backstage da semana de moda de Guangdong

Antes de entrar fiquei em silêncio para me concentrar e me focar somente em mim naquele momento.

Então lá fui eu e foi incrível !!!!
Enquanto eu desfilava, passava um filme na minha cabeça do quanto eu esperei por esse momento.

Hoje, diferente de quando eu era adolescente, entendo que o mais importante não é ter uma oportunidade, mas sim estar pronto para ela.

Muitas vezes perdemos oportunidades por falta de preparo. E agora com mais maturidade e experiência estou pronta e muito mais segura.
Sandra Passos desfila na semana de moda de Cantão, 2018

Rio Magazine: Qual a diferença de um desfile comum e um fashion week?

Eu já fiz centenas de defiles. Um dos desfiles que marcou muito a minha carreira foi para o designer Jimmy Choo em 2017 na China. O meu encontro com ele foi muito marcante e emocionante pra mim. Longe de ser um desfile da semana de moda, porém teve uma importância pois eu sou fã do Jimmy.
Todos os desfiles têm uma importância e uma mensagem por trás do evento, e sempre dá aquele friozinho na barriga antes de entrar na passarela.
Mas o Fashion Week é um evento de grande porte que conecta os maiores designers e grifes, super modelos, celebridades, grandes mídias, convidados e importantes compradores do universo fashion. Toda modelo sonha em participar de uma semana de moda. Mais um sonho realizado.
Backstage Guangdong Fashion Week
Rio Magazine: Qual o diferencial das modelos que vão para fashion weeks?
As modelos que participam de Fashion Weeks são, sem dúvidas, as modelos com mais personalidade, atitude, uma passada (Catwalk) mais marcante e um rosto mais exótico.
Mas é claro que cada grife trás uma mensagem em sua coleção e o mercado está mudando o tempo todo. Mas estes continuam sendo os requisitos mais fortes.
Desfile semana de moda de Guangdong

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome