GLOW. Essa é a moda do momento em todos os canais do youtube, blogs, instagrams, revistas de moda, passarelas e fashion weeks.

E claro, todas as influenciadoras estão esbanjando glow em todos os rolês e fotos nas mídias sociais.

Viço na pele

E você, já abandonou o mate e a pele opaca?

Pois beleza, no fundo, sempre significou aquele brilho natural na pele, o chamado “Viço”, mas por um tempo isso foi considerado sinal de oleosidade e todo mundo queria esconder colocando pó compacto no rosto.

Mas como adquirir esse tal de GLOW?

Nós temos algumas dicas pra você!

1.Hidratação de dentro para fora!

A boa e velha recomendação de tomar muita água todo dia continua valendo e funciona. Sucos, frutas e até sopas também entram na contagem.

2. Hidratante todos os dias

Além de ajudar a repor a água perdida, cria uma camada de proteção responsável por mantê-la na pele. Há opções em conta nas farmácias, como os hidratantes da marca Davene!
Resultado de imagem para hidratante de aveia
Hidratante de Aveia Facial. Davene. Encontra em todas as farmácias. R$10-15

3. Sérum de vitamina C –

Se você está disposta a investir em sua pele, procure um sérum com vitamina C adequado para seu tipo de pele. A vitamina C é a vitamina do GLOW! Converse com sua dermatologista antes!

4. Fique de olho na sua dieta

Existem alguns nutrientes que estimulam a produção de colágeno e podem ser adquiridos nos alimentos. Uma dieta balanceada, sem exageros, produtos industrializados, bebidas alcólicas, já fazem uma suuuper diferença.
As principais fontes de compostos bons para a pele são vegetais verde-escuros (como espinafre, couve e brócolis), cenoura, tomate e pepino, óleos vegetais e azeite de oliva, amêndoa, castanha-do-pará e nozes, frutas cítricas, cereais integrais, carnes magras, peixes e aves.
Pele glow – iluminada!

5. Lave o rosto com água morna

Sempre lave o seu rosto quando acorda e antes de dormir. Essa etapa é extremamente importante para manter a pele saudável e com o viço natural almejado.

6. Uma vez por semana aplique uma máscara no rosto

Nós temos um post só sobre máscaras naturais que você pode fazer em casa! Clique aqui.

7. Esfoliação 1x por semana!

O processo elimina células mortas, refina a pele e ajuda o hidratante a penetrar melhor. É uma medida altamente benéfica para peles oleosas ou mistas. Escolha um produto suave, com esferas macias, como as de jojoba ou um que contenha alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico, em baixas concentrações.
Resultado de imagem para esfoliação

8. Use um óleo vegetal para o rosto

Isto  ajuda na hidratação e na retenção de água. São ricos em agentes antioxidantese, por isso, previnem o envelhecimento. Atenção: jamais use óleo mineral na face. Derivado do petróleo, ele funciona como lubrificante, e não hidratante. Mais: por ser mais viscoso, pode obstruir os poros.
Dicas:
Resultado de imagem para oleo vegetal para o rosto

 

9. Deixe os pincéis de lado

Séculos de evolução transformaram seus dedos em uma das melhores ferramentas que existem por aí. E na beauté isso não é exceção. O calor das mãos, quando em contato com a pele, ajuda a fundir o produto e, consequentemente, facilita sua adesão ao rosto. Assim, você alcança uma cobertura mais natural, luminosa e orgânica.

Há muito mais o que ser feito, mas por hoje é isso!

Bora adquirir o GLOW <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome