O verão começou há apenas um mês, mas já conseguimos sentir seus efeitos. O sol, apesar de criar o clima perfeito para as férias, pode trazer alguns problemas chatos para nossa pele, por isso é muito importante adaptar os cuidados do dia a dia para proteger nosso corpo dos raios solares.

A seguir, veja algumas dicas valiosas de como se proteger neste verão.

Imagem: Nicole De Khors/Burst

1. Não se esqueça do protetor solar

Já falamos várias vezes sobre cuidados com a pele e como é importante utilizar um protetor solar até em dias nublados. Sendo assim, é claro que o cuidado com essa proteção precisa ser ainda maior durante o verão.

Os dermatologistas recomendam produtos com no mínimo FPS 30 ou um fator mais alto, dependendo da necessidade da pele.

2. Evite o sol forte

Nas férias ou até mesmo no cotidiano é um pouco difícil controlar nossa rotina, mas saiba que das 10 às 16 horas o sol é mais prejudicial à pele.

Isso porque, durante esse período, os raios UVA ficam mais fortes e podem causar manchas e até envelhecimento precoce. Então, evite ficar exposta ao sol por muito tempo durante esses horários.

Roupas feitas de algodão e tecidos finos podem te proteger do sol

3. Não economize no protetor solar

O protetor aplicado corretamente no verão será o seu melhor amigo. Não economize no número do FPS e nem mesmo na hora de aplicar, se você fizer isso a chance de ter manchas ou queimaduras diminui muito.

Em caso de dúvida, você pode passar outra camada, e após nadar ou praticar exercícios é importante aplicar novamente o produto.

4. Roupas frescas

Você já ouviu falar em roupas com proteção UV? Acredite, muitas marcas se especializam em criar peças para quem gosta de realizar esportes ou ficar um longo tempo aproveitando a praia.

Mas, para quem não quer investir nessas peças, roupas feitas de algodão com o tecido fino também irão te proteger do sol.

Imagem: Nicole De Khors/Burst

5. Aposte nas vitaminas

Anteriormente, falamos sobre como a poluição pode ser prejudicial para a pele. Junto com o sol, ela pode causar envelhecimento precoce, manchas e dermatites.

Para evitar esses efeitos as marcas estão apostando em protetores solares com componentes antioxidantes, como as vitaminas A e E, que afastam esses danos.

6. Cosméticos + Proteção

Antigamente, os cosméticos não estavam preocupados em oferecer uma proteção de qualidade para nossa pele. Por sorte, isso é praticamente uma prioridade para muitas marcas atualmente, e podemos encontrar proteção solar em várias bases e corretivos.

Além das bases, é importante investir em batons e lip balms com proteção solar, que evitam o ressecamento dos lábios e o surgimento de rugas precoces.

Beber água dá um aspecto saudável à pele 
Imagem: Nicole De Khors/Burst

7. Beba muita água

Ter um corpo saudável e bonito não tem a ver apenas com cosméticos e tratamentos, mas também como tratamos ele no cotidiano. Você sabia que durante o verão nosso corpo perde muito mais líquido?

Por isso, beber água para manter a hidratação é extremamente importante para a saúde, além de dar um aspecto saudável à pele. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome