Atitude é a palavra-chave na vida de uma modelo.

Uma modelo com atitude tem uma imagem diferenciada no mercado.

Ela é lembrada.

Não são somente as fotos que vão trazer clientes, mas seu jeito único e profissional de agir. Mostrar presença, personalidade, autenticidade – isso é o que o mundo da moda está em busca.

Infelizmente, não basta ter o corpo ideal para o mercado, é preciso agir de maneira EXEMPLAR.

Philomena Kwao

Mas o que isso significa?

Atitude e personalidade se referem a maneira como você conduz você mesma.

Existem 3 maneiras de você demonstrar atitude quando o assunto é modelar.

  1. Agir com profissionalismo
  2. Comprometimento
  3. A famosa ética no trabalho

O resumo desses 3 pilares você encontra nas dicas abaixo:

Seja pontual com relação aos horários marcados. Se você tem um trabalho em tal horário, chegue 15 minutos antes para garantir. Pessoas se organizaram para tal agendamento, então honre o plano.

Quando se está iniciando, manter uma boa reputação é ainda mais importante. Boas maneiras deixam boas impressões, ou seja, você será chamada para novos trabalhos com aquele cliente e será recomendada para novos clientes.

Disciplina é outro fator crucial quando se fala de atitude. Disciplina envolve diversos aspectos da vida, desde se alimentar bem, fazer exercícios físicos, até manter seu foco e concentração aguçados.

Modelo Brasileira Sandra Passos na sua rotina de exercícios na China. Sandra Também é coachde modelos, e a nossa Master Girl é responsável pela descoberta de várias modelos conceituadas no mercado.

Trabalhe com princípios e valores. Mantenha-se sempre atenta aos valores humanos. Haja com respeito durante os trabalhos, não discrimine os funcionários, todos tem um papel fundamental na realização do ensaio. Seja sempre educado(a) e nunca se deixe levar por oportunidades anti-éticas.

Seja paciente. Não é fácil ser modelo e sempre haverá competição em cada parte de sua carreira. Mesmo as top models bem sucedidas disputam testes diariamente para conseguir um cliente. Portanto, não se desespere para não desenvolver um quadro de ansiedade que trará pontos negativos para o seu lado 🙁

Bastidores com a modelo húngara Dora Tapolcai

Continue tentando e se esforçando. Quanto mais foco em melhorar, mais chances você terá pela frente. O sucesso não vem da noite para o dia 🙂

Versatilidade. Você deve estar preparada para infinitas ocasiões. Você nunca sabe o tipo de roupa que terá de vestir, o cenário ou o gosto do cliente.

Estar adaptada e ser flexível é ponto positivo pra você!

E mais, estar preparada para tudo te deixa confiante! Claro que isso soa impossível no primeiro momento, mas você vai treinar muito até chegar a este ponto.

Versatilidade é o sobrenome de Karlla Agne. Modelo já viajou mundo a fora e hoje mora na Alemanha em uma carreira sólida. Karlla esbanja simpatia.

Treinar poses, expressões faciais – isso é papel da sua agência também, fazer treinamentos intensivos que te deixarão mais confiante para os trabalhos de verdade.

Mantenha uma boa relação com o pessoal da sua agência. Seja amigo das pessoas, demonstre interesse e faça contatos. Você será lembrado se mostrando presente!

Em resumo, ninguém nasce perfeito, mas treinamentos e dicas existem para nos aperfeiçoar e nos tornar melhores profissionais 🙂

Photoshooting- Treinamento de pose e expressão corporal liderado pela modelo e coach Sandra Passos e sua equipe da Rio Model Management. New Faces Luciana Mendes e Larissa Bonifácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome