Protagonistas do filme na capa da Entertainment Weekly

Nós falamos muito sobre como a representatividade é importante para todos, por isso o filme ‘Crazy Rich Asians’, ou “Podres de Ricos”, está se tornando um fenômeno mundial graças ao seu elenco apenas de atores asiáticos talentosos e estilosos.

O filme é inspirado no livro best-seller escrito por Kevin Kwan, em 2013. Ele conta a história uma mulher americana, mas de descendência chinesa, que viaja para a Ásia para conhecer a família “podre de rica” do namorado. De acordo com escritor antes mesmo do livro ser publicado um produtor sugeriu que ele mudasse a protagonista para uma mulher branca, o que ele felizmente recusou, porque a história perderia o sentido.

Agora, o filme é o primeiro longa americano estrelando protagonistas asiáticos em quase 25 anos! E com o filme vieram também os tapetes vermelhos e os eventos para divulgação, onde simplesmente todas as estrelas decidiram produzir seus melhores looks e mostraram todo o poder do elenco.

Constance Wu e Koh Chieng Mun em cena do filme

A atriz Constance Wu, protagonista do filme, fez parceria com a stylist Micaela Erlanger, e juntas elas criaram looks estilosos e divertidos para os tapetes vermelhos.

Entre as grifes escolhidas da atriz estão Versace e Oscar de la Renta, mas foi o vestido Ralph & Russo, que a atriz usou na première do filme em Hollywood, que roubou todos os holofotes. A peça foi bordada com 200 mil cristais Swarovski e levou 750 horas para ser feita! 

Imagem: Getty Images/Emma McIntyre

Em entrevista, Micaela explicou porquê o vestido foi tão importante para a ocasião. “Na história, as franjas quase sempre foram um símbolo de poder e prestígio, além disso elas são um detalhe glamoroso. Este filme é tão importante por vários motivos e eu senti que Constance deveria parecer poderosa e glamourosa”.

A atriz também posou para uma capa estilosa e minimalista da revista TIME com o título: “Crazy Rich Asians Vai Mudar Hollywood”.

 

 

 

 

 

 

 

A atriz e modelo Gemma Chan também se destacou nos tapetes vermelhos. Além de comparecer a quase todos os eventos de divulgação do filme a atriz fez questão de dar destaque para designers e marcas de origem asiática, sempre descrevendo com detalhes os seus looks e uma pequena biografia dos designers no próprio Instagram.

View this post on Instagram

Having a Marilyn moment in this beautiful dress by @prabalgurung. Singapore born, Kathmandu raised Prabal is a Nepalese-American designer and activist based in NYC. Known for speaking out on issues of race, privilege and prejudice, he has been described as a public conscience of the fashion industry. In his words: "I know what it's like to turn the pages of a magazine and not see anyone like you. It takes a lot of talking to yourself to confirm your self worth". It's encouraging that people like Prabal are trying to change fashion from within to become more inclusive – not just in terms of race but also gender, sexuality, size, age and other beauty standards too. Thank you for your continuing work and support 💙 #crazyrichasians #presstour #prabalgurung

A post shared by Gemma Chan (@gemma_chan) on

Nessa imagem ela usa um vestido do estilista Prabal Gurung junto com uma citação do mesmo, “Eu sei como é virar as páginas de uma revista e não ver ninguém igual a você”. “É encorajador que pessoas como Prabal estejam tentando mudar a moda para se tornar mais inclusiva”, disse a atriz.

Outros designers que Gemma destacou durante as premières foram Laura Kim e Fernando Garcia, da marca Oscar de la Renta, Joseph Altuzarra e Prabal Gurung.

Awkwafina com vestido Reem Acra, fotografia por Michael Tran

Já a atriz Awkwafina fez parceria com o Stylist Avo Yermagyan, que trousse uma versão glamurosa da atriz para os tapetes vermelhos. “Este filme significa muito para tantas pessoas porque é inclusivo, existe um elemento de comemoração nele”, disse Yermagyan.

Com um elenco levando tanta representatividade e estilo para as telas, vale a pena conferir o filme que estreou dia 1 de novembro nos cinemas brasileiros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here