Uma vez escutei uma colega de classe falando pra outra que eu nunca seria modelo, porque eu não era bonita.

Modelo que se preze, já sofreu bullying na escola, afinal, pernas longas e magras nunca foram consideradas atrativas por nenhum adolescente. 

Você que está sentada na sua casa lendo essa matéria, ficaria impressionada com o número de modelos com baixa auto estima, afinal, quem aguenta essa cobrança à perfeição inatingível quase todos os dias?

Eu mesma, sobrevivi pra contar sobre os dias em que acordei me sentindo a mulher mais linda do planeta, saí para fazer castings com a confiança de que qualquer trabalho que me atravessasse o caminho seria meu, e terminei com a auto estima derretida no chão, depois de chegar e sentar justo ao lado de ninguém menos que umas das Misses Venezuela.

E se nós, mulheres, já somos diariamente bombardeas pela mídia dizendo que devemos nos encaixar em um padrão, imagina pra quem deveria SER esse padrão?

O problema é que o padrão não existe, e por isso que eu venho aqui te dizer: Pare!

Porquê nem mesmo as garotas da revista, se parecem as garotas das revistas. 

É claro que existem mulheres com corpos perfeitos e rostos fenomenais que todo mundo jura ser a oitava maravilha do mundo, mas o que é perfeito? Quem definiu o que é fenomenal? 

Na Turquia e no México por exemplo, o padrão de beleza são as mulheres com curvas fartas, já as francesas sonham com corpos esquálidos, e quem ousa a dizer a qualquer uma das duas que elas não têm razão? 

Coloque seu biquini, dance, sorria mulher.

Perfeito mesmo é ser feliz com quem se é, e fenomenal é se amar e se achar linda independente de suas medidas. Vá pra academia ou corta a gordura da sua picanha porquê faz bem pro coração, mas chega de permitir que outro alguém diga como devemos ser. 

Se ame e acima de tudo permita-se. Não respeite os padrões, respeite a si mesma. 

Não respeite os padrões, respeite a si mesma. 

Não importa o quanto você se esforce, para eles nunca será suficiente.

Não importa o quanto você emagreça, sempre haverá outra mais bonita que você (e que ela também), porquê a beleza é subjetiva e o que te exigem não existe.

Então viva, e grite pro mundo, que bonito mesmo, é o tamanho do seu sorriso tudo o que você tem para contar. 

Eu não sei vocês, mas eu, nunca fui bonita.

1 COMENTÁRIO

  1. Voce nao é bonita vc é maravilhosa!! O mais lindo numa modelo é o mindset que ela aprende na marra, no mundão… Post lindo 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome