Entrevistamos a modelo Lena Zemlyanika, onde ela conta sua história inspiradora de como ela atingiu o sucesso estando fora dos padrões da indústria da moda.

Mas antes, vamos contar um pouquinho pra vocês quem é Lena.

Lena Zemlyanika é um exemplo de artista multi funções.

Além de modelo, fotógrafa, editora, DJ, designer, Lena tem outras paixões que se misturam com a sua profissão e hobbies – como a pintura, gastronomia, dança.

A russa de 28 anos vive um estilo de vida focado na saúde, sem álcool e cigarros. Vegetariana há 6 anos, ela se exercita regularmente e está sempre interessada em aprender coisas novas e adquirir hobbies e habilidades. Seu próximo desafio inclui abrir seu próprio negócio em Moscou, algo ligado a indústria fashion e vegetarianismo.

Lena Zemlyanika

Modelo há 9 anos

Entre esses 9 anos, 6 foram na China.

Sua entrada no mercado de trabalho se iniciou quando Lena estava no início da faculdade e precisava de dinheiro para sobreviver. Ela via seus colegas fazendo compras, indo ao cinema e a cafés. Para aderir ao mesmo estilo de vida, ela teria que trabalhar.

O Mc Donalds é o primeiro trabalho de muitos jovens ao redor do mundo

E não foi diferente para Lena. Ela conta que não era nada glamuroso, mas ela se divertia fazendo hambúrgueres, limpando mesas, chão e banheiros.

Nessa época, uma colega de sala estava a procura de promoters do sexo feminino. Lena foi a entrevista e logo comecou a trabalhar. Nessa nova etapa, ela conheceu muita gente e descobriu a plataforma online russa – Fashionbank.ru – onde artistas divulgam seus trabalhos e se conectam com o mundo da moda .

Lena Zemlyanika

Quebrando as barreiras da altura

Como todo mundo sabe, a indústria fashion tem preferência por modelos altas e magras. Na plataforma russa, os anúncios de trabalhos para modelos tinham como pré-requisito a altura mínima de 1,75cm.

Com 1,65cm, Lena nunca tinha cogitado ser modelo.

Ainda assim, ela amava ser fotografada e já tinha um bom portfólio desenvolvido com amigos.

Indo contra os padrões de altura, Lena decidiu criar um perfil na plataforma e se inscreveu para algumas vagas como modelo.

Em seu primeiro casting, ela conseguiu o trabalho. E isso a fez perceber que um trabalho como modelo vai muito além da altura.

Assim, sua carreira decolou.

Lena Zemlyanika

Carreira Internacional

“Ir à China não foi nada planejado”

Em um mercado competitivo como a China, beleza e altura não são suficientes, é preciso trabalho duro e habilidades únicas, só assim você chama atenção na multidão de modelos concorrendo pelos mesmos trabalhos – conta Lena.

Entre oportunidades e obstáculos, a modelo embarcou para a China com um contrato de modelo e desde então não parou mais. Lena trabalha como DJ, modelo, fotógrafa, designer e dançarina.

Lena Zemlyanika

Dicas da Lena para você arrasar na carreira de modelo

“Ao longo da minha carreira eu sempre dei meu sangue por meu portfolio”.

Se você quer se destacar, você precisa amar o que faz e trabalhar muito por isso.

Quando a modelo investiu em silicone, ela consequentemente expandiu seus trabalhos para marcas de lingerie. No mundo da moda, você precisa trabalhar e investir em você mesma todos os dias.

Qualquer pessoa pode ser uma modelo, desde que ela saiba expor suas qualidades na mesa.

A chave para o sucesso está no profissionalismo, na apresentação e em como as imagens vendem uma ideia e/ou um produto.

As pessoas gostam de padrões, mas os padrões podem ser manipulados ao seu favor, defende Lena. Mesmo com 1,65cm, a modelo é selecionada para trabalhos que inicialmente focavam em modelos mais altas.

“Nem tudo é para as magras e altas. Algumas pessoas só querem ver um número, e não a qualidade, isso é um problema”.

Lena Zemlyanika em trabalho para marca de cosméticos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome