As metas de ano novo são uma tradição que todos temos. Afinal, é quase impossível começar o ano sem expectativas e objetivos renovados. Mas você consegue cumprir todas durante o ano?

Muitas pessoas começam determinadas a cumpri-las, porém acabam esquecendo depois de semanas ou meses. Então, hoje vamos compartilhar algumas dicas para chegar no final de 2020 com toda sua lista de metas completa!

1. Metas de ano novo simples e realistas

Metas de Ano Novo

Muitas pessoas, inspiradas pelo clima de renovação do ano novo, acabam fazendo metas muito radicais e nada realistas. Dessa forma, desistem de alcançá-las em pouco tempo.

Portanto, você precisa estabelecer metas simples que, levando em consideração seu ano, podem ser cumpridas com tranquilidade! Porém, elas ainda devem ser desafiadoras e fora da sua zona de conforto.

2. Não faça uma lista grande de metas

Tenha poucas metas de Ano Novo

Criar uma lista enorme com várias metas no ano novo também é outro erro da maioria das pessoas. De acordo com Richard Wiseman, professor de psicologia da Universidade de Hertfordshire, o ideal é escolher apenas uma meta para se concentrar durante o ano.

Por outro lado, se você quiser estabelecer outras metas, escolha no máximo 3, assim você poderá se dedicar melhor ao objetivo de realizá-las.

3. Divida sua meta em pequenas partes

Divida suas metas de Ano Novo em pequenas partes

Logo depois de escolher suas metas, divida elas em tarefas menores. Por exemplo, se você quer uma vida mais saudável, estabeleça objetivos como comprar alimentos mais saudáveis, fazer academia, se matricular em uma aula de dança, etc.

Assim, ficará muito mais fácil visualizar o que é preciso fazer para atingir seu objetivo final. Então, nada de metas muito vagas!

4. Lembre-se delas ao longo do ano

Inclua lembretes das metas na sua vida

No cotidiano corrido, nossa tendência é realmente esquecer nossas metas para o ano novo. Assim, você vai precisar de uma ajudinha visual para lembrar dos seus objetivos.

Escreva na primeira página da sua agenda suas metas principais, espalhe post-its no lugar que você trabalha ou utilize fotos do país que você está economizando para visitar como seu plano de fundo no celular. Dessa forma fica difícil ignorar seu propósito!

5. Coloque as metas dentro da rotina

Coloque elas nas sua rotina de ano novo

Todas as pessoas têm a tendência de pensar em suas metas como algo muito distante e difícil de ser alcançado. No entanto, devemos sempre pensar “o que posso fazer hoje para alcançar este objetivo?”.

Dessa maneira, inclua suas metas de ano novo na rotina diária. Pode ser uma caminhada todas as manhãs, para quem quer uma vida mais ativa, estudar um pouco sobre economia todos os dias, se você quer lidar melhor com seu dinheiro, entre outras coisas.    

6. Continue motivado, mesmo com dificuldades

Continue motivado, mesmo com dificuldades

Apesar de às vezes parecer passar rápido, o período de um ano é bem longo. Então, é claro que você não vai seguir perfeitamente o seu plano todos os dias.

Mudanças inesperadas acontecem, mas o importante é não se abater com as dificuldades e retomar sua meta assim que possível. A cada passo completado, dê uma recompensa para si mesmo! Afinal, é muito importante aproveitar o caminho até seu objetivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome