Quem não ama usar sombra na hora de fazer uma maquiagem mais elaborada? Mas, você sabia que nem sempre os tons terrosos, que estão na moda atualmente, combinam com todos os tipos de pele?

Assim como as bases, corretivos, blush e outros produtos, é importante prestar atenção nas cores das sombras na hora de se maquiar. A seguir, veja nossas dicas para acertar os tons para cada tipo de pele.

Tons de sombra para pele clara rosada

Melhores tons de sombra para peles claras

Apesar de ser o tipo pele que parece ser mais aberta para todos os tons de sombra, também é a que corre mais risco de ficar com uma maquiagem muito pesada ao usar cores escuras. Por isso, as cores mais recomendadas são as claras como bege, caramelo, bronze e champanhe.

Evite cores como o vermelho e tons de rosa, que podem fazer com que você fique com uma aparência cansada e envelhecida. Invista nos tons quentes e brilhantes, que vão deixar o olhar mais iluminado.

Tons para pele clara amarelada

Melhores tons de sombra para peles claras amareladas

Você deve saber que existe diferença entre as peles claras rosadas e as peles amareladas. Este é um tom de pele muito comum para as brasileiras, por causa da nossa miscigenação.

Como esta pele se bronzeia facilmente, ela combina com todos os tons terrosos. Bronze, cobre, castanho e dourado são ideias para maquiagens sociais. Se quiser adicionar uma cor mais leve, os tons de azul são conhecidos por iluminar o olhar e a cor natural da pele.

Tons para peles orientais

Melhores tons de sombra para peles orientais

As peles orientais e as peles claras com o fundo amarelado têm muito em comum, mas não são iguais. O mais importante para as orientais é não utilizar tons muito fechados, que podem deixar os olhos com uma aparência pesada.

Tirando isso, tons neutros como azul marinho e cinza, e cores quentes como dourado, verde, laranja e roxo ficarão lindas neste tipo de pele.

Tons para peles morenas

Sombra para as morenas

Graças ao tom de pele, as morenas podem se arriscar mais com tons escuros e brilhantes sem parecer que carregaram demais o olhar. Aposte em sombras bronze e marrom-dourado, para uma maquiagem chique, mas, aparentemente, sem esforço.

Já tons como azul-escuro, verde-escuro e laranja darão destaque para o seu tom de pele, fazendo com que ela pareça naturalmente iluminada.

Tons para peles negras

Sombra para mulheres negras

A pele negra traz uma enorme variedade de tons para se aventurar e criar os mais diversos tipos de maquiagens. Desde cores como vermelho, laranja e rosa até tons escuros como preto, marrom escuro e bronze, tudo depende da ocasião.

Os tons verde, laranja e azul metálicos são perfeitos para festas à noite, que pedem uma maquiagem mais chamativa. Para o dia, escolha cores como borgonha e dourado, que ficam neutras em contrate com seu tom de pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome