Quer se jogar nos bloquinhos de carnaval no Rio de Janeiro em 2020? Então, você precisa de um guia para escolher entre os mais legais da cidade! 

De acordo a Riotur, 543 blocos já estão pré-autorizados para desfilar este ano. Dessa forma, veja nossa lista para escolher onde se divertir neste carnaval. 

Cordão da Bola Preta – 22 de fevereiro

O Cordão da Bola Preta não apenas é um dos blocos de carnaval mais conhecidos do Rio de Janeiro, como também do país inteiro! Isso porque ele é um dos mais antigos da cidade, desfilando desde 1918 e atraindo milhares de pessoas todos os anos.

Bloco das Poderosas – 29 de fevereiro

Em 2020, o Bloco das Poderosas vai para seu 4º desfile entre os bloquinhos de carnaval no Rio de Janeiro. Comandado pela cantora Anitta, ele é, definitivamente, o maior sucesso dos últimos anos. Afinal, ele traz muitos convidados famosos e música boa.

Leia também: Maquiagens para arrasar no carnaval 2020!

Monobloco – 1º de Março

O Monobloco é outro bloco tradicional do Rio de Janeiro. Ele é conhecido pela bateria incrível que toca não só músicas de carnaval, mas também ritmos como forró e até funk. Vale a pena conferir!

Sargento Pimenta – 24 de Fevereiro (data não oficial)

Conhecido por misturar o rock dos Beatles com samba, o Sargento Pimenta é o bloco favorito de muitos cariocas! Afinal, essa mistura dá muito certo e todos os anos atrai milhares de pessoas de todas as idades e tribos para a rua.

Orquestra Voadora – 25 de Fevereiro (data não oficial)

A Orquestra Voadora é um bloco que dá um show nas ruas do Rio de Janeiro desde 2008. Nele, vários ritmistas tocando sucessos da MPB se juntam com malabares, acrobatas, equilibristas e até mágicos para desfilar!

Carmelitas – 21 de Fevereiro (data não oficial)

Todos os anos, vários foliões ocupam Santa Teresa com o Bloco das Carmelitas que, não apenas é tradicional, como também tem uma história incrível. Ele foi fundado em 1990 e seu nome vem da lenda de uma freira, do Convento das Carmelitas, que teria fugido para se juntar ao carnaval do bairro.

O Amigos da Onça é outro bloco esperado no Rio de Janeiro em 2020
Imagem: Amigos da Onça

Amigos da Onça – 22 de Fevereiro (data não oficial)

Este bloco alternativo do Rio de Janeiro desfila desde 2012 e tem como objetivo ocupar as ruas com muita arte e diversão. É conhecido também pela fantasia tradicional de oncinha usada pelos participantes e por virar a noite com a festa.

Simpatia é Quase Amor – 15 e 23 de fevereiro

O Simpatia é Quase Amor tem uma das histórias mais legais do carnaval do Rio. Isto é, ele surgiu em 1985, como uma forma de protesto contra a ditadura militar no Brasil, que acabou no mesmo ano. Logo após, ele ajudou a retomar o carnaval da cidade e até hoje é um sucesso.

Mulheres de Chico – 29 de Fevereiro (data não oficial)

Por fim, não podemos esquecer um dos primeiros blocos do país criados apenas por mulheres: O Mulheres de Chico. Neste bloquinho, como o próprio nome já diz, as mulheres homenageiam as músicas de Chico Buarque e convidam todos a se juntarem a festa com um toque feminista. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome