Estamos em junho, o que significa que este mês podemos aproveitar uma das comemorações mais legais do ano: a festa junina. Inspirada nas antigas tradições do interior do brasil e com uma decoração e comidas típicas incríveis, essa festa também é a oportunidade perfeita para criar looks divertidos, inspirados na comemoração.

Para saber em quais peças você pode apostar este ano, continue lendo este post.

Look básico

Na dúvida, aposte na camisa xadrez

Vamos começar com o visual mais básico e querido por todas nós: camisa xadrez e calça, shorts ou saia jeans. Este é um look curinga para todas as festas juninas e pode ser usado de dia ou de noite.

Você ainda pode colocar seus próprios truques e criatividade para deixá-lo com a sua personalidade. Por exemplo, que tal usar a camisa xadrez amarrada na cintura ou trocar o shorts jeans por uma saia com botões? O importante é se divertir e estar confortável. 

Vestido floral

Imagem: Pinterest

O xadrez pode ser a estampa mais popular das festas juninas, mas as peças florais com certeza são as mais românticas. Usar vestidos, blusas e saias com esta estampa são uma boa opção para quem quer trazer uma inspiração dos campos, mas que não pareça óbvia ou básica.

É verdade que muitas fantasias de festa junina utilizam essa estampa, mas você pode usar outras peças e acessórios para dar um toque mais moderno ao visual, caso ache necessário.

Franjas

Imagem: @pretacrix

Outra grande inspiração para os looks de festas juninas é o estilo country. Você pode fazer a sua melhor interpretação do estilo das cowgirls usando chapéus de cowboy, cintos de couro com fivelas grandes e, uma das tendências mais populares do ano, as franjas.

Inspiradas no estilo boho, você pode encontrá-las em diversos acessórios, bolsas, sapatos e peças de roupas. Uma jaqueta de couro com franjas será um acerto em qualquer visual. 

Saias

Imagem: Pinterest

Se você quer apostar nas saias, existem diversas opções de visuais incríveis que você pode montar para as festas juninas. As saias jeans com camisas xadrez são exemplo de visual básico e tradicional, mas com um toque moderno para a ocasião.

Para um look inspirado nos vestidos típicos das festas, as saias rodadas são uma ótima escolha, principalmente aquelas com comprimento midi e estampas florais.

Formas geométricas

Vestido com a estampa vichy

Para as mulheres que não curtem tanto as estampas quadriculadas, ou querem um look mais social, peças com outras formas geométricas, como as listras, são uma opção moderna para as festas.

A estampa vichy, adorada por várias fashionistas e que lembra uma toalha de piquenique americana, também pode substituir o quadriculado e dar um ar fashion ao look.

Bolsa de palha

Imagem: Pinterest

Só porque os chapéus de palha lembram muito a fantasia da quadrilha, não significa que você não pode utilizá-la em outra parte do seu visual.

As bolsas de palha são uma tendência atual e dão um ar mais leve a qualquer visual. Com certeza elas serão perfeitas para complementar seu look nestas festas juninas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome