grande capital chinesa da moda, Xangai, é conhecida por um senso de estilo mistura influências orientais e ocidentais, graças aos filmes de Hollywood que começaram a ditar moda por terrenos asiáticos desde os anos 1920.

O interessante é ver que os chineses absorvem traços da cultura ocidental, mas sem perder a personalidade local.

Na galeria de fotos a seguir, você vai ver grupos familiares de chineses – eles representam o estilo moderno de Xangai! Cada um deles fotografado com peças da coleção pre-fall 2018 da Gucci, nas ruas da cidade mais elegante da China – As imagens e histórias foram coletadas pela Revista Vogue em parceria com a marca Gucci.

Primeiramente, o jovem casal Wang Yueyi e Jing Yue. Eles compartilham o amor por estampas saturadas e roupas esportivas clássicas!

Wang Yueyi não se contém quando o assunto são estampas: as panteras pop art em seu terninho esportivo irradiam energia artística retrô. Suas referências? A cena de arte dos anos 70, com um dresscode específico em Xangai, que se separou da normalidade urbana (Matéria e fotos da Vogue Brasil)

O tempo que passam juntos significa invadir lojas vintage: os dois estão sempre à procura de logotipos exagerados.

Atriz e de vez em quando modelo, Wang Yueyi combina um mix de peças vibrantes e sportswear masculino 70´s (Matéria e fotos da Vogue Brasil)

 A médica, Gao Rongrong, cita sua mãe e filha como fontes primárias de inspiração!

A médica chinesa Gao Rongrong (à esq.) considera sua mãe e sua filha como suas inspirações fashion. “Elas são as mulheres mais importantes da minha vida”, diz. (Matéria e fotos da Vogue Brasil)

A carreira de blogueira de lifestyle de Yvonne Zhang foi impulsionada por seu background em uma revista de moda. Hoje, as camisetas e os suéteres Gucci são a espinha dorsal do seu guarda-roupa. “Pra mim, eles são chiques sem esforço. Quem não quer viver em um estilo relax?”

 

A filha de Zhang, Emma, já tem seu próprio senso de moda. “Muitas vezes, ela desafia minhas escolhas e critica minha coordenação de roupas. Graças a ela, minhas habilidades de estilo melhoraram”, ri Zhang. Este tricô de cartoon e o vestido amarelo canário podem ser o uniforme dos blogueiros de moda de amanhã… (Matéria e fotos da Vogue Brasil)

Agora dá uma olhada nessass irmãs gêmeas idênticas, Guan Ciwen e Guan Ciyun!

Guan Ciyun (à esq.) e Guan Ciwen se autodescrevem como tímidas. As estudantes gêmeas idênticas, porém, não passam despercebidas: seus seguidores nas mídias sociais vivem em alerta para ver seus últimos looks.

A dica de Guan Ciyun para o notório inverno frio de Xangai? O casaco doudoune longo (com uma versão complementar, mais curta, para sua irmã gêmea. (Matéria e fotos da Vogue Brasil)

As gêmeas raramente são vistas separadas e compartilham tudo em termos de estilo: das roupas aos acessórios e à música.

A modelo Emma Pei diz que a vida na passarela é bem diferente do seu dia a dia em família. A grande diferença quando ela está em dias livres em um terno de inspiração retrô e brincos statements? “Eu quase nunca uso maquiagem e vivo em camisetas”, conta ela.

A professor primária Liu Jie (à esq.) e a designer Liu Jing são gêmeas que possuem abordagens bem diferentes de guarda-roupa.

Entre o elegante e o divertido, ambas costumam procurar achados vintage nos mercados de segunda mão da Yongfu Road, em Xangai.

“Quando coloco meu moletom e meu sapato rosa, volto ao verão dos meus 18 anos. É como a sensação do primeiro amor”, diz Liu Jie. (Matéria e fotos da Vogue Brasil)

Liu Jing vê sua irmã como sua inspiração fashion: “Quando vasculhamos juntas seu guarda-roupa, ela muitas vezes faz misturas incomuns e o resultado sempre é incrível”.

E aí, se inspirou nos looks anos 90 e nas estampas? Eles estão bombando!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here