Grife Jacquemus comemora 10 anos com desfile em plantação de lavanda

202

Ser convidado ou modelo em um grande desfile é um sonho para muitas pessoas que amam e trabalham com moda. Agora, imagine participar de um desfile ao ar livre, na França, e com uma paisagem quase surreal ao fundo? Foi assim que a grife Jacquemus fez um dos shows mais comentados dos últimos tempos.

Imagem: Teen Vogue

O desfile foi idealizado por Simon Porte Jacquemus, designer e fundador da marca, que queria celebrar os 10 anos da grife relembrando o lugar onde cresceu, os campos no sul da França. “Tudo que significa muito para mim veio daqui. Por favor, não diga que sou parisiense! Eu venho do Sul da França”, afirmou Simon em entrevista.

Para tornar tudo ainda mais especial, a locação escolhida foi uma plantação de lavanda, onde uma grande passarela pink, por onde os modelos desfilaram, foi adicionada a paisagem.

Logo, o desfile se destacou entre os críticos e nas redes sociais, onde recebeu diversos elogios e já ganhou o status de icônico na história da grife.

Imagem: @jacquemus

“Eu queria algo sofisticado, mas ao mesmo tão leve quanto um coquetel no verão”, contou Jacquemus em entrevista para a revista Vogue. A escolha da passarela pink também foi estratégica, para que se destacasse no meio do tom pastel da lavanda.

O show aconteceu perto da Men’s Fashion Week, em Paris, mas não fez parte do circuito. Mesmo assim, foi a primeira vez que a grife fez um desfile com peças femininas e masculinas misturadas, apoiando a tendência da moda unissex, cada vez mais forte entre os estilistas.   

Imagem: @brunamarquezine

Entre os convidados, fashionistas, celebridades e influenciadores ao redor do mundo compareceram. A atriz Bruna Marquezine, que já havia usado peças da grife em outras ocasiões, assistiu ao desfile usando um vestido de tricô da nova coleção do estilista e uma grande bolsa de palha, peça que já é um clássico da Jacquemus.

A atriz também aproveitou para colocar fotos no Instagram mostrando o cenário dos sonhos de qualquer fotógrafo e influenciador. “Eu queria algo muito poético. Um lugar que parecesse um cartão-postal… quase parecido demais com um cartão-postal”, brincou o fundador da marca.

Simon Porte Jacquemus recebendo aplausos do público

Chegar até os 10 anos da grife não foram fáceis. De origem humilde, Jacquemus trilhou um longo caminho para ser reconhecido como um grande designer ao redor do mundo, mas nunca se esqueceu do lugar de onde veio e de onde tira inspiração para suas criações até hoje.

“Todos me disseram que era impossível, mas eu não tinha escolha”, disse o designer durante o desfile para o site i-D. “Você precisa pensar grande, de outra forma você não alcança nada. Se você tentar se comparar, se você tentar jogar de acordo com as regras, não irá funcionar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome