Quem não gosta de ir ao cinema para ver um bom filme? E vamos concordar que a experiência só fica mais legal quando vemos que a equipe se empenhou para deixar cada personagem com um figurino incrível e ajudar a contar a história.

Após a temporada de premiações, a Vogue divulgou sua lista de melhores figurinos do cinema em 2018! Então, continue lendo e anote estes filmes que você precisa assistir.

Pantera Negra

Não há dúvida, 2018 foi o ano de Pantera Negra quebrar várias barreiras no cinema. Com uma história e figurinos inteiramente inspirados na cultura africana, o filme se tornou a maior bilheteria de 2018 nos EUA e ganhou três prêmios no Oscar, incluindo o de melhor figurino.

Ruth E. Carter a responsável pelos figurinos também fez história, sendo a primeira pessoa negra a ganhar nesta categoria. Ela fez um discurso empoderador durante a cerimônia: “A Marvel pode ter criado o primeiro super-herói negro, mas através dos figurinos nós o transformamos em um rei africano”.

Bohemian Rhapsody

Se criar um figurino do zero já é um desafio, imagine precisar recriar figurinos icônicos, conhecidos pelo mundo todo, como eram os do cantor Freddie Mercury. Os figurinistas do filme Bohemian Rhapsody recriaram com sucesso as roupas do vocalista da banda Queen, que eram todas muito extravagantes e inspiradas nas tendências dos anos 70 e 80.

“Freddie mostrou um lado diferente de como as pessoas podiam se vestir fora do comum. Ele foi um dos pioneiros dos visuais andrógenos dos anos 70”, disse Julian Day o figurinista responsável pelo filme.

A Favorita

Quem gosta de filmes inspirados na realeza, cheios de vestidos com camadas e super detalhados, vai amar assistir A Favorita. O filme conta a história de 2 damas de companhia na corte britânica, em 1708, competindo pela atenção da rainha Ana da Grã-Bretanha.

A figurinista Sandy Powell, que também era uma das favoritas para vencer o Oscar, apenas usou cores como preto, branco e cinza para criar as roupas das protagonistas e ajudar o diretor Yorgos Lanthimos a dar um tom sombrio ao filme.

Podres de Ricos

Um dos filmes mais divertidos de 2018, também foi escolhido como destaque nos figurinos pela Vogue. Apesar de ter sido ignorado pelas premiações, Podres de Ricos trouxe muito estilo para o cinema em 2018, tanto dentro quanto fora das telas, com um elenco tão estiloso quanto os personagens.

O filme também é muito especial por trazer representatividade e trabalhar principalmente com designers locais de Singapura, onde foi filmado, e outros estilistas asiáticos.

Nasce uma estrela

Embora o figurino seja uma das características menos comentadas de Nasce uma estrela, a revista deu destaque ao filme pelas roupas que ajudam a construir a personalidade dos personagens.

A estilista responsável, Erin Benach, teve também a tarefa de transformar a personagem de Lady Gaga em uma cantora com figurino completamente diferente do que já conhecemos, o que, para quem já assistiu ao filme, sabe que ela conseguiu fazer muito bem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome