Há algum tempo, nós falamos sobre como manter a hidratação da pele durante o inverno é importante. Mas ter um bom hidratante, tanto para o corpo quanto para o rosto, é muito importante em todas as épocas do ano e um hábito que você deve ter no cotidiano. A falta de hidratação pode contribuir para o envelhecimento precoce, oleosidade e irritações na pele.

Por isso, encontrar um hidratante perfeito para o seu tipo de pele pode livrar você de muitos problemas no futuro. Veja algumas dicas para encontrar o produto ideal para o seu rosto.

 

Pele normal

O Moisture Surge da Clinique é feito para todos os tipos de peles

A pele normal passa a impressão que tudo está equilibrado e que não precisa de hidratação, mas ela ainda está sujeita a irritações, por causa de fatores externos, e envelhecimento precoce. Neste caso, os melhores hidratantes são aqueles com textura em creme, pois hidratam melhor a pele e, como ela é equilibrada, não tem perigo de ficar muito oleosa.

Para a pele normal, também é recomendado escolher um hidratante com Vitamina C, para proteger das toxinas do ar e usar um produto com, no mínimo, FPS 30.

Pele seca

O Aquapor da Eucerin pode ser um ótimo hidratante para quem tem a pele seca

Para quem tem a pele muito seca, a hidratação é essencial. Uma pele muito seca pode ser extremamente desconfortável e causar irritação e opacidade. Para combater isso, especialistas recomendam hidratantes que tenham óleos na composição, pois eles são absorvidos melhor pelas camadas da pele e, consequentemente, hidratam melhor.

Outra dica é utilizar hidratantes que tenham manteiga de karité durante o dia, para criar uma barreira de hidratação no rosto e, durante a noite, utilizar os produtos com óleos ou antioxidantes.

Pele oleosa

O Mineral 89 da Vichy é um gel ótimo para pele oleosa

A hidratação para a pele oleosa pode parecer desnecessária e até mesmo dar um pouco de medo. Mas a verdade é que o hidratante deve ajudar a controlar a oleosidade, porque nosso rosto produz óleo para compensar o ressecamento em uma pele sem hidratação.

Neste caso, os produtos com textura em gel ou sérum são os mais indicados. Na cobertura, prefira os hidratantes sem óleo, matificantes ou com toque seco, pois eles vão ajudar a controlar o brilho do rosto. Na lista dos produtos proibidos estão os hidratantes com álcool e também aqueles com óleos vegetais na composição.

Pele mista

O Hidramat Dermage é um hidratante leve, indicado para peles mistas

Muitas pessoas têm este tipo de pele, onde na testa, nariz e queixo, mais conhecida como zona T, os poros ficam mais dilatados, deixando a região mais oleosa do que o resto do rosto.

Então, se você tem uma combinação de pele seca e oleosa, precisa encontrar um hidratante que seja bom para ambas as áreas, que hidrate sem provocar o ressecamento ou a oleosidade. Usar uma fórmula oil free (sem óleo) pode ser ótima neste caso, pois hidrata, mas sem deixar um aspecto oleoso. Na textura, aposte nos produtos em gel ou gel-creme, que dão bons resultados em peles mistas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here