Moradora da Comunidade de Tribobó, filha de confeiteira, Samya foi em busca de seu sonho em uma seletiva de modelos em Niterói.

Nessa seletiva, Sandra Passos viu na jovem um grande potencial e se dedicou a prepará-la para o mercado da moda, através de aulas particulares em sua casa. Foram 2 meses em que Sandra ia até a casa de Samya para buscá-la e trazê-la para sua casa onde tinha aulas de andamento, pose, expressão facial e inglês – afinal, um grande mercado internacional esperava pela jovem modelo.

Hoje, aos 18 anos e com o nome artístico de Samya, a modelo já fez temporadas internacionais em países como Alemanha, Espanha e Turquia.

Samya, modelo internacional

Além de uma coleção de fashion weeks no currículo, a modelo já fez vários trabalhos editoriais e tem muita história pra contar!

Sandra preparou Samya para o mercado fashion com aulas particulares de andamento, expressão facial, e pose durante 2 meses.

Sandra Passos e Ana Beatriz (Samya). Sandra foi a primeira coach de carreira da modelo.

Samya lacrou seu nome ao cortar o cabelo e ir para São Paulo, o polo fashion brasileiro, de onde embarcou para sua primeira temporada internacional na Alemanha em apenas 3 meses.

“Na Alemanha as pessoas são um pouco frias e o mercado é mais voltado para o comercial” – Samya

Samya conta que o início foi complicado pois ela ainda não sabia falar inglês, mas ao viajar para Barcelona, ela se sentiu em casa e por entender o espanhol, aproveitou muito mais a experiência!

“Cheguei na Espanha durante uma baixa temporada e não trabalhei muito, mas fiz vários editoriais e conheci a cidade inteira” – Samya.

Logo em seguida a modelo foi para um novo destino: Istambul, capital da Turquia.

Em Istambul Samya já estava mais esperta e sabia como se comunicar com eficiência. Ela conta que fez milhares de castings e trabalhou quase todos os dias, não tinha tempo para respirar!

Atualmente Samya vive em São Paulo e se prepara para uma nova temporada internacional!

Serão lugares diferentes, pessoas novas e o objetivo da jovem é chegar ao topo.
Seu grande sonho é manter uma carreira estável para ajudar sua família.
Samya é descoberta como potencial modelo por Sandra Passos e TV Record vai até a casa da jovem para entrevistá-la.

” A todo tempo estamos sendo observadas. Tento ficar em silêncio esperando a minha hora de entrar no casting, faço o máximo para dar o meu melhor e isso me deixa confiante.”

Samya dá depoimento inspirador na Rio School 2018, ao lado de Sandra Passos

“Minha dica é sempre se manter focada, sempre dar seu melhor e nunca desistir.”

Samya, Sarah e Sandra na Rio School 2018!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome