Conheça os exercícios favoritos das supermodelos

273

Quando vemos um desfile ou fotos de supermodelos, nos perguntamos como é possível que elas estejam sempre em boa forma. O que não vemos nos bastidores é que elas têm uma rotina pesada de exercícios e atividades físicas no dia a dia, afinal, elas usam o corpo para trabalhar e precisam mantê-lo saudável.

Se você está curiosa para saber quais atividades dão bons resultados para as modelos, a Rio Magazine fez uma lista com os exercícios preferidos das supermodelos. Acredite, alguns vão te surpreender.

Boxe – Adriana Lima

Imagem: @adrianalima

Ser a Angel da Victoria’s Secret com um recorde de participação em desfiles não é fácil e exige um nível de confiança e preparo físico enormes. Por isso, Adriana Lima é adepta do boxe, um exercício que além de fortalecer os músculos e queimar calorias tem um significado bem mais especial para a modelo.

Adriana revelou em um vídeo para o site The Cut que o esporte é empoderador: “Nunca achei que pudesse ser tão poderosa fisicamente e mentalmente”. Além disso, ela trata o exercício como uma metáfora para a vida, porque é sempre possível se superar, mesmo quando parece impossível.

Academia – Ashley Graham

Ashley treinando em Nova York

A série de exercícios de Ashley Graham deve ser um choque para as pessoas que acreditam que modelos plus size não são saudáveis. Ashley tem uma rotina pesada de exercícios físicos que envolvem levantamento de peso e muitos abdominais.

A modelo tem um personal trainer e não deixa de fazer atividades físicas nem durante viagens a trabalho. “Eu não malho para perder peso, eu não malho porque quero ficar magra, eu malho para continuar saudável, forte e manter minha mente limpa”, disse a modelo no Instagram.

Ballet Beautiful – Lily Aldridge

Lily Aldridge demonstrando seu exercício

Não é segredo que a dança é um ótimo exercício para todas as mulheres, mas, atualmente, as modelos têm adotado um estilo diferente de atividade inspirada no balé.

O Ballet Beautiful é um método criado pela bailarina profissional Mary Helen Bower e já foi adotado por várias modelos e celebridades. Ele foca em utilizar movimentos típicos do balé como uma forma de exercício, fortalecendo pernas, braços, quadril e coxas. Para quem quiser tentar em casa a criadora do método tem vários vídeos com movimentos fáceis de copiar.

Corrida – Karlie Kloss

Karlie Kloss treinando

Já a modelo americana Karlie Kloss é fã de um exercício que não exige equipamentos caros ou professores: a corrida. Este exercício é perfeito para criar resistência e melhorar a saúde cardiovascular.

Karlie conta que quando era mais jovem não era muito fã do esporte, mas pegou gosto quando treinou pela primeira vez para uma maratona em paris, há apenas 5 anos. Hoje, ela é conhecida por participar de vários eventos envolvendo o esporte.

Yoga – Gisele Bündchen

Gisele praticando yoga em casa

Para alguns, a Yoga pode não parecer um grande exercício, mas com certeza ela exige tanto esforço e traz tantos benefícios quanto os outros nesta lista. Gisele Bündchen é uma das modelos que adora falar sobre o quanto a Yoga a ajudou a tornar sua mente e corpo mais saudáveis.

Esse exercício vai além dos benefícios para o corpo e melhora também o emocional, trazendo bem-estar, mais calma e concentração ao praticante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome