Entre as tendências para o inverno 2019, o coturno é uma das mais estilosas e confortáveis da estação. Como eles são sapatos com uma aparência mais “pesada”, inspirados nos calçados dos militares e adaptados pela moda grunge, é comum ter dúvida em como usá-los no cotidiano.

Porém, eles são ótimos para quem quer uma peça que dure muito tempo e combine com uma vários visuais diferentes, principalmente no outono e inverno. Neste post, vamos mostrar as melhores tendências de como usar coturnos em 2019.

Como usar coturnos no dia a dia

Saiba como usar coturnos com roupas do dia a dia
Imagem: Pinterest

Com certeza, o coturno é uma peça-chave para os visuais do cotidiano. Ele pode ser facilmente combinado com o look mais básico de todos: calça jeans e camiseta.

Para não deixar o visual muito pesado, você pode apostar em peças claras e acessórios minimalistas. Os coturnos mais coloridos também ficam ótimos com roupas de cores neutras no dia a dia.

Coturnos e mom jeans

Você pode usar coturnos com mom jeans
Imagem: Pinterest

Como já falamos várias vezes na Rio Magazine, tudo que já esteve na moda pode voltar a qualquer momento. E esse é o caso dessas peças incríveis! Tanto o coturno quanto o mom jeans já foram moda nos anos 90, inspirados no movimento Grunge da época.

Hoje, usar os dois juntos ainda é uma ótima ideia. Como o mom jeans é um pouco mais largo você pode dobrar as barras da calça, para deixar o look com uma cara mais “arrumada”.

Meia-calça + coturno

Coturnos com meias-calças
Imagem: Pinterest

Outra combinação mega estilosa é a junção desse calçado com as meias-calças. Ela é perfeita para os dias não tão frios, quando queremos variar um pouco o visual e deixar as calças compridas em casa.

Você pode usar essa combinação tanto com shorts quanto com saias, porém, a preferida das fashionistas no momento são as meias-calças com estampas pontilhadas ou quadriculadas com saias justas.

Sobretudos

O favoritos nas últimas estações: coturnos e sobretudos
Imagem: Pinterest

Falando nas fashionistas, existe outro look que entrou para a lista de favoritos nas últimas estações: coturnos e sobretudos. Nós, que queremos ficar bem aquecidas neste inverno, só podemos agradecer.

Esta combinação é feita com todos os tipos de peças, desde vestidos e saias até o jeans e camiseta. Criar um look monocromático com apenas uma peça em destaque é o melhor jeito de usar esta tendência no cotidiano.

Como usar coturnos com vestidos

Vestidos com coturnos são uma ótima combinação
Imagem: Pinterest

Um visual conhecido para quem acompanhou o estouro do estilo boho há alguns anos, vestidos com coturnos são a combinação para quem quer misturar uma peça delicada e romântica e com um acessório mais pesado.

Hoje, uma boa maneira de atualizar esta tendência é usar um vestido no estilo Slip ou Wrap em cores neutras ou com a estampa vichy. Além disso, uma jaqueta de couro pode ser uma boa adição ao visual no inverno.

Meias aparecendo

Imagem: Pinterest

Esta tendência pode parecer muito ousada, mas, feita do jeito certo, pode dar um toque especial a qualquer visual. Você pode testá-la primeiro com meias de cores semelhantes a do coturno e depois misturar os tons.   

As meias podem ficar por cima, quando usadas com calças leging ou skinny, ou com vestidos e saias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome