Você sabia que em maio comemoramos o dia internacional da internet? Essa tecnologia que foi aos poucos tomando conta e fazendo toda diferença no nosso cotidiano.

A Rio Magazine já falou sobre como ter um relacionamento saudável com as redes sociais é muito importante para a saúde mental e, hoje, vamos falar sobre algo um pouco mais divertido: como usar as redes sociais a seu favor!

Esteja atualizada

A maioria das pessoas usa as redes como uma forma de lazer e para manter contato com amigos e conhecidos, mas, hoje em dia, ter uma imagem ruim na internet pode afetar até mesmo o seu trabalho.

Não é segredo que algumas empresas, antes de uma realizar uma contratação, tentam saber o máximo possível sobre o candidato por meio das redes sociais. Se você é aspirante a modelo, por exemplo, várias agências analisam o Instagram praticamente como um portfólio.

Então, mesmo que você não seja adepta de passar muito tempo nas redes, é importante ter um perfil que mostre sua personalidade e esteja atualizado.

Tenha uma marca pessoal

A marca é, nada mais nada menos, do que a sua identidade. Ela envolve como os outros te enxergam ou o que pensam sobre você. Então, você precisa decidir a imagem que deseja passar nas redes sociais e, claro, ser autêntica sempre.

Reflita, quem é você? O que você deseja mostrar? Depois, coloque isso na sua biografia, que é um resumo da sua personalidade e da sua carreira.

Não tenha vergonha de se descrever de maneira interessante. Coloque-se no lugar de uma pessoa que está procurando saber mais sobre a sua personalidade e pense no que ela gostaria de saber.

Use palavras-chave que te representam e não se esqueça de escolher uma foto de perfil perfeita para a impressão que deseja passar.

Produza conteúdo

Imagem: Burst

Dependendo da sua carreira, estar presente com frequência nas redes sociais é algo importante. Você não precisa participar de todas elas, escolha apenas aquelas mais importantes para divulgar o seu trabalho e onde as pessoas esperam te encontrar.

Postar regularmente, além de interagir com comentários e feedbacks, vai aumentar o número de seguidores que te acompanham. Faça com que os outros vejam que você está realmente interessada em conversar e se conectar.

O conselho sobre ser você mesma, que damos várias vezes, é muito importante na hora de produzir conteúdo, porque, acredite, as pessoas percebem quando você divulga algo que não é sincero.

Seja única

Como dissemos no começo, todas as pessoas estão nas redes sociais hoje em dia, então, o que faz de você especial? Se você quer usar a internet a seu favor, seja na hora de divulgar seu trabalho ou seu perfil, é preciso mostrar o que você tem de único a oferecer.

Se você deseja falar sobre moda, é essencial ter um estilo marcante que outras pessoas podem se identificar e se inspirar. Caso você goste de culinária, encontre uma especialidade em que você é tão boa que as pessoas vão procurar as suas receitas como referência!

As pessoas adoram receber dicas e encontrar inspirações quando estão online, então, aposte nisso se você quiser que lembrem do seu perfil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome