Sabemos que no inverno nossa pele do rosto fica mais seca e por isso precisa de uma hidratação poderosa. Mas você reparou que existe outra área que necessita de cuidados extras no inverno? Hoje, vamos falar sobre lábios ressecados.

O clima frio, tempo seco e até mesmo remédios são algumas das coisas que contribuem para esse problema tão comum da estação. Então, se você está se perguntando o que precisa fazer para recuperar a saúde dos lábios, veja nossas dicas a seguir.

Lip Balms da marca Maybelline

1. Evite passar saliva

É verdade que os lábios rachados são resultados do clima, mas alguns hábitos aparentemente inofensivos podem causar ou piorar o problema. Por exemplo, passar a língua nos lábios pode aparentemente aliviar o ressecamento por alguns minutos, mas, na realidade, deixa eles ainda mais secos.

Isso acontece porque a saliva é muito ácida e, além de irritar a pele fina dos lábios, também pode afetar a área em torno deles, causando manchas escuras.

2. Use Lip Balms

Manter os lábios hidratados é uma tarefa diária, principalmente no inverno, por isso crie o hábito de usar Lip Balms sempre que possível. Os Balms são batons parecidos com o gloss, mas feitos especificamente para hidratação.

Entre os mais recomendados estão os da marca Carmex, amado pelas americanas, o Baby Lips da Maybelline e os hidratantes com FPS da Nivea.

Não se esqueça de exfoliar os lábios

3. Evite batons matte

Sabemos que os batons matte são incríveis para quem a ama praticidade e maquiagens que duram horas sem precisar de retoque, mas, como próprio nome já sugere, usar esse batom no inverno só vai deixar seus lábios mais secos.

Você pode substituí-los por batons hidratantes ou aplicar uma camada de Lip Balm por baixo do batom matte, caso queria usar algum.

4. Faça exfoliação

Sabe aquelas pelinhas secas que ficam soltando do lábio quando ele está muito ressecado? Arrancá-las com as mãos ou com os dentes apenas piora a situação e pode causar feridas realmente doloridas.

Para se livrar da pele morta, faça uma leve esfoliação de tempos em tempos. Você pode utilizar um esfoliante caseiro para isso, misturando açúcar mascavo e óleo de coco, e depois massageando levemente sob a área.

Existem várias soluções caseiras para deixar os lábios hidratados

5. Descubra hidratantes caseiros

Falando em receitas caseiras, se você não tiver um hidratante específico para os lábios, alguns ingredientes que você tem no armário podem ajudar bastante na hora da necessidade.

O óleo de coco, por exemplo, que já apareceu na Rio Magazine várias vezes, é um ótimo hidratante natural! Aplicar uma mistura de pasta de mel com vaselina também é um remédio poderoso para hidratar os lábios.

6. Beba água

Como sempre falamos por aqui, ter uma pele saudável não depende apenas da maquiagem e produtos que você utiliza, mas também da sua alimentação e da quantidade de água ingerida todos os dias.

Você sabia que quanto menos água você bebe, menos saliva é produzida? Isso também pode ser um fator para o ressecamento dos lábios. Então, não esqueça que seu corpo precisa de muita água no inverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome