Como ganhar dinheiro no carnaval é um assunto incrível para quem tem um pequeno negócio ou quer ganhar uma graninha extra durante o feriado. Afinal, o carnaval é uma das datas que mais movimenta a economia do país.

E se você pensa que não há nada que pode fazer para ganhar dinheiro nesta época, está muito enganada! Pois existem ideias muito simples que você pode utilizar e ganhar uma boa quantia. Veja algumas a seguir.   

Como ganhar dinheiro no carnaval

1. Revenda acessórios de carnaval

Quer saber uma maneira simples de como ganhar dinheiro no carnaval? Utilize lojas que vendem acessórios para festas no preço de atacado a seu favor.

Isso porque muitas pessoas não têm tempo de comprar acessórios para o carnaval antes do feriado. Assim, você pode revendê-los em uma loja online ou até para colegas.

2. Crie tiaras de Carnaval

O grande sucesso dos últimos carnavais, todos adoram tiaras divertidas. Portanto, você pode aprender como fazê-las, e vendê-las na internet ou até mesmo durante os bloquinhos!

Já existem muitas pessoas fazendo o mesmo atualmente, então utilize sua criatividade e dedicação para se destacar.

Como ganhar dinheiro no carnaval? Faça fantasias por um preço mais baixo.

3. Venda fantasias

Sabemos que fantasias podem ser bem caras nesta época do ano. Dessa forma, se você souber confeccionar essas peças, que tal vendê-las para o carnaval? Além disso, você também pode fazer fantasias por encomenda ou customizar abadás.

Coloque sua máquina de costura para trabalhar!

4. Faça maquiagem/cabelo

Fazer maquiagens incríveis de carnaval pode ser fácil para você, mas muitas pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais para festejarem com um look impecável, que não conseguem criar sozinhas.

Então, se você tem talento para maquiagens artísticas ou fazer aquele babyliss perfeito, ofereça seus serviços.

Vender doces e bebidas nos bloquinhos é outra dica de carnaval

5. Venda doces/bebidas na rua

Quem frequenta bloquinhos sabe que, em algum momento, é preciso parar para se refrescar e comer algo. Assim, você pode vender comidinhas e drinks no meio da festa. Os geladinhos ou gelinhos, por exemplo, são super fáceis de fazer e vendem como água!

No entanto, fique atenta, pois em algumas cidades é necessário conseguir uma licença da prefeitura para legalizar seu pequeno negócio.

6. Alugue um cômodo da casa

Está em uma cidade conhecida por receber muito visitantes durante o feriado? Então, veja se você não pode alugar um quarto extra ou garagem. Várias pessoas viajam nesta época e procuram lugares baratos para se hospedarem.

Algumas pessoas alugam até mesmo o banheiro em cidades muito movimentadas!

Ganhe dinheiro extra no carnaval como guia ou até interprete

7. Seja guia de viagem

Como já dissemos, muitas pessoas viajam durante o carnaval para cidades que não conhecem. Neste caso você pode oferecer serviços como guia, levando os turistas até pontos interessantes da cidade.

Se você falar outra língua, ainda melhor, pois pode conseguir alguns clientes internacionais e trabalhar também como intérprete.

8. Cuide do pet de alguém

Por fim, ainda aproveitando a onda das viagens, muitas pessoas não podem viajar com seus animais de estimação e não têm onde deixá-los. Então, você pode oferecer para cuidar deles em casa!

Existem até mesmo sites onde você pode se cadastrar para oferecer este serviço, como o Dog Hero.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here