Como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente é uma grande dúvida para muitas mulheres. Afinal, existem muitas verdades e mitos envolvendo o que é realmente eficaz e o que é superficialmente bom para os fios.

Por isso, este post vai dar algumas opções naturais que vão garantir que seu cabelo cresça rápido e de maneira saudável. Leia algumas a seguir.

como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente
Imagem: Unsplash

Cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido?

Esse é uma questão que divide os profissionais, porém a maioria concorda que cortar o cabelo é essencial para fazê-lo crescer rápido e naturalmente.

Isso porque, quanto mais tempo seu cabelo passar com pontas duplas e quebradiças, mais ele irá cair e não continuará crescendo de maneira saudável. Assim, dando uma aparência oposta do que você quer para os seus fios. 

Não passe por processos químicos fortes

Pelo mesmo motivo, passar por processos químicos pode ser uma péssima ideia se você quer fazer o cabelo crescer rápido naturalmente. Descolorir os fios, por exemplo, pode danificar a cutícula do cabelo, deixando ele quebradiço e com pontas duplas.

Então, se você quer deixar seu cabelo crescer, fique longe de produtos químicos fortes!

Para o cabelo crescer rápido é melhor não passar por processos químicos
Imagem: Unsplash

A alimentação ajuda o cabelo a crescer

Como sempre dizemos, precisamos estar saudáveis não apenas no exterior. Ter uma alimentação saudável, além de consumir a quantidade necessária de água por dia, é essencial para ter fios saudáveis e, consequentemente, mais fortes. 

Para dar uma alavancada no processo, aposte em alimentos ricos em ferro, zinco, proteínas e vitaminas B e E

Como lavar o cabelo

Sim, lavar o cabelo do jeito certo também pode ajudar muito na hora de fazê-lo crescer mais rápido. Primeiramente, usar um condicionador hidratante é uma parte muito importante na hora de cuidar dos fios e não deve ser pulada.

Já o shampoo deve ser selecionado com cuidado. Escolha aquele que limpe o couro cabeludo, mas que não danifique o cabelo com uma fórmula muito forte.

A hidratação é essencial para um cabelo naturalmente bonito
Imagem: Unsplash

Aposte em máscaras hidratantes

Você já entendeu que o cabelo precisa estar saudável para crescer rápido e naturalmente, certo? Então saiba que utilizar máscaras hidratantes farão muito bem para a saúde dos fios.

Elas podem ser feitas com cremes, óleos e ingredientes naturais, como o óleo de coco. Os profissionais recomendam aplicá-las a cada 15 em 15 dias.

Seja cuidadosa na hora de pentear o cabelo

Algumas mulheres acreditavam que pentear o cabelo muitas vezes fazia com que ele crescesse mais rápido, mas isso é um mito. Na verdade, se você pentear os fios com muita força o efeito será o contrário.

Então seja delicada na hora de pentear o cabelo e, de preferência, não o penteie quando estiver molhado, pois é o momento em que os fios mais quebram.

Fronhas de seda e cetim ajudam o cabelo a crescer
Imagem: Unsplash

Durma com fronhas de cetim ou seda

Fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente exige um pouco de trabalho, não é? Por exemplo, até mesmo as fronhas de algodão comuns que usamos deixam os fios mais bagunçados e quebradiços.

O recomendado são as fronhas de cetim ou seda que são mais suaves e ajudam a manter o cabelo forte e saudável durante a noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome