Sabe aquela mesa de natal sintuosa, cheia de cores e enfeites? Esqueça! Nesse ano aposte na simplicidade e na elegância. Lembre-se que se você quer acertar em cheio na decoração da sua mesa de natal, menos é mais!

Sempre fomos guiados pelos comerciais de TV e os filmes de natal americanos com aquelas árvores luxuosas, a neve caindo do lado de fora e uma mesa repleta de delícias! Mas nós sabemos que esse não é o natal brasileiro, principalmente depois de enfrentarmos um ano cheio de incertezas e ainda não sabermos como será o próximo ano.

Nesse ano de 2019, muita gente estava desempregada, outros tiveram que se apertar, trabalhar em mais de um emprego ou aceitar aquela vaga de trabalho que a remuneração é menor que a nossa graduação requer.

Por isso, nada de ostentar. Coloque a mão onde você alcança! Simplicidade também é sinônimo de elegância. Por isso, nesse natal, faça uma ceia que fique linda e elegante, se encaixando no seu bolso. Afinal todo mundo merece ter um natal lindo e digno do lado daqueles que ama e que lutou o ano todo juntos.

  • UMA CEIA MENOR, GOSTOSA E MENOS CARA

Uma mesa cheia de pratos nem sempre é sinal de fartura, mas sim de desperdício e gasto de dinheiro desnecessário. Opte por uma entrada, dois pratos principais, um ou dois acompanhamentos e duas sobremesas. Com isso, você oferece opções para seus convidados e não precisa ficar horas cozinhando no dia do natal. Ainda da tempo de caprichar mais nos pratos que você oferece, seja no gosto ou na decoração. Sobra mais tempo pra caprichar e no final, o bolso também agradece.

  • PLANTAS, PLANTAS E PLANTAS NA DECORAÇÃO

Sabe aquelas plantinhas que você tem no quintal? Aquela samambaia bonita ou aquela era no muro? Elas vão deixar sua mesa belíssima e são de graça. Você pode colocar umas velas ou aquelas bolas de árvore de natal que sobraram ou estão guardadas em algum canto da casa. Também pode optar por plantinhas dentro de vasinhos com água. Bonito, simples e muito elegante.

  • NÃO COLOQUE TODA A COMIDA NA MESA DE REFEIÇÃO.

A gente sempre acha que a comida tem que estar em cima da mesma mesa que vamos comer e que precisa ter muita comida para impressionar. Minha primeira dica é: Não coloque toda a comida na mesa que você vai sentar para comer. Você vai ficar sem espaço para colocar os pratos e conseguir arrumar a mesa de forma harmoniosa.

  • ARRUME A COMIDA EM UMA OUTRA MESA

Uma mesa lateral é ideal para deixar a mesa de refeição livre e liberar o espaço.

Aproveite esse tempo quando o amor é a palavra de ordem para curtir a presença daqueles que você ama, tolerar aqueles que não se ama tanto, conversar com aquele que é diferente, pedir perdão e perdoar.

Aproveite para doar para alguém que não tem, com o dinheiro que você economizou na sua ceia, fazendo a ceia de outra pessoa possível também.

Um beijo no fundo do coração e um feliz natal!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome