Segunda feira, 19 de março de 2018.

Estamos a um clique de resolver alguma dúvida ou obter informação.

Segundo a análise do Google, a vida com acesso à informação 24 horas por dia é o ponto comum entre os Millennials.

Millennials?

Também conhecidos como geração Y, os millennials representam a geração dos nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000.Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica.Vivendo em ambientes altamente urbanizados, os millennials presenciaram uma das maiores revoluções na história da humanidade: a Internet.

Os Millennials possuem uma relação com a tecnologia de quase extensão de seus corpos.

Segundo pesquisa da TNS Brasil, eles passam em média 1168 horas no celular por ano!

Além disso, são muito mais familiarizados com o que surge de novo em termos de eletrônicos, já que estão acostumados a crescer e se desenvolver juntamente a esses dispositivos.

Para essa geração, novidades e mudanças se tornaram uma NECESSIDADE.

São jovens que se cansam rápido, se desmotivam rápido e desistem mais rápido ainda.

Segundo artigo publicado pela Istoé, eles “creem no poder da tecnologia , capaz, na visão deles, de transpor barreiras de linguagem, de facilitar a conquista de um novo emprego e até de reduzir as diferenças sociais”.

Googlar é um verbo bem estabelecido

As crianças da geração Y,  tendem a interagir menos com os pais e os professores, uma vez que eles conseguem achar o que procuram de maneira mais rápida na tela de computador!

Os jovens da geração Y buscam no acesso à cultura a sua principal fonte de educação, inspiração e entretenimento.
Adeptos da filosofia YOLO (You Only Live Once/Só Se Vive Uma Vez) – apostam em momentos únicos como o gatilho e o senso de vida. 
Enquanto a geração de seus pais focavam em construir patrimônios, encontrar um emprego estável, a geração Y foca no agora, em momentos, viagens, experiências.
Tendem a ter menos paciência com “perda de tempo” como anúncios e comerciais. 
Os Millennials confiam mais em opiniões de credibilidade. Antes de comprarem um produto, eles leem as resenhas em blogs ou escutam recomendações de digital influencers no Youtube e Instagram.

Como nem tudo é perfeito, o que falta nessa geração?

Alguns diriam que é paciência, outros diriam FOCO.
O fato é que a facilidade para conseguir o que querem, em termos de informação, é tão grande, que para esses jovens, é muito difícil saber esperar quando é necessário.
Ou fazer uma escolha diante de tantas opções.
Essa geração tem sérios problemas em seguir um plano a longo prazo, é muito fácil perder o foco e iniciar um novo projeto.
A dica é, se você é um jovem parte desta geração, comece a repensar suas maneiras 🙂
Pequenas mudanças na forma de agir e pensar podem fazer a grande diferença na sua vida!
Paciência é uma prática diária e vale a pena pegar o exemplo de nossos pais como aprendizado, afinal, eles têm muito o que nos ensinar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome