7 vestidos de noiva históricos para se inspirar

328

Sabe como dizem que tudo que já saiu de moda, um dia, pode voltar? A mesma coisa acontece com as noivas. Não importa quantos anos passem, alguns vestidos são tão clássicos que sempre vão influenciar as tendências atuais. Quer conhecer alguns vestidos de noiva históricos? Veja nossa lista a seguir.

1. Rainha Vitória

Imagem do filme “A Jovem Rainha Vitória”

Não temos fotos para comprovar, mas as escolhas que a Rainha Vitória do Reino Unido fez para o seu casamento, em 1840, mudaram para sempre o mundo das noivas. Vitória, com apenas 20 anos, achou que seria uma boa ideia se casar de branco, para destacar a renda em seu vestido.

A popularidade e influência da rainha era tão grande que o vestido branco virou uma tendência entre as noivas da época e, depois, uma tradição que seguimos até hoje.

2. Grace Kelly

Grace Kelly viveu uma história de conto de fadas na vida real. Ela era uma grande estrela de Hollywood quando conheceu Rainier Louis, o príncipe de Mônaco, que a pediu em casamento.

Até hoje, seu vestido de noiva é lembrado como um dos mais belos da história, tendo seu formato e trabalho em renda copiados por diversos designers.

3. Elizabeth Taylor

A história de Elizabeth Taylor é especial, porque ela não teve apenas um vestido de noiva icônico, mas sim 8! Um para cada casamento. Porém, o mais lembrado é o de seu primeiro casamento.

O vestido era feito de cetim, na cor marfim, e tinha detalhes em renda. Ele entrou para a história como uma representação perfeita dos vestidos clássicos dos anos 50.   

4. Audrey Hepburn

É claro que um ícone da moda como Audrey Hepburn teria um vestido de noiva a altura da sua fama. Com um design exclusivo de Pierre Balmain, a peça era cheia de detalhes charmosos, como a gola alta aberta e as mangas bufantes, que a atriz completou com luvas brancas.

Além disso, a fama de Audrey ajudou a popularizar os vestidos de noiva mais curtos na época.

5. Priscilla Presley

Priscilla e Elvis Presley se casaram em 1967, em Las Vegas. A cerimônia foi privada e para poucos convidados, mas a popularidade do casal era tão grande que influenciou a tradição dos casamentos em Las Vegas.

A noiva usou um vestido branco com modelagem reta, que era a moda dos anos 60. Dizem que Priscilla desenhou o próprio vestido, porém, outras fontes afirmam que ela o comprou com uma identidade falsa e nunca revelou o verdadeiro designer.

6. Bianca Jagger

Para as noivas que querem passar longe dos vestidos tradicionais, o visual de Bianca Jagger é histórico porque foi completamente contra o convencional.

Para seu casamento com Mick Jagger, em 1971, ela usou um tailleur branco, desenhado por Yves Saint Laurent, junto com um chapéu com véu. O visual virou um ícone do glamour e modernidade das mulheres dos anos 70.

7. Diana, Princesa de Gales

Para finalizar esta lista, temos um dos vestidos de noiva mais conhecidos do mundo e, com certeza, o que mais influenciou as noivas nos anos 80. Criado por David e Elizabeth Emanual, a peça chamou atenção pela grandiosidade, com suas mangas bufantes e uma saia volumosa.

Curiosamente, ele foi inspirado no vestido da rainha Vitória, mostrando que a moda sempre se inspira no passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome