Vamos falar a verdade, todas nós amamos ter nossas unhas feitas por uma boa manicure, mas, no dia a dia, ninguém tem tempo ou dinheiro para investir em tantas idas ao salão de beleza.

Quem faz questão de ter as unhas sempre bem cuidadas precisa aprender alguns truques para fazer uma manicure digna de uma profissional. Quer saber alguns deles? Continue lendo nosso post.

1. Use base sempre

Passar um esmalte base antes do esmalte principal pode parecer besteira, mas, acredite, só traz benefícios. As cores que você escolher ficarão mais vívidas após a base, além disso ela faz com que o esmalte dure mais e evita que suas unhas fiquem manchadas, no caso das cores muito fortes.

2. Escolha o melhor estilo para você

Independente dos formatos e estilos de unha que saem e entram na moda, escolha aquele que combina com você e não atrapalhará no cotidiano. Por exemplo, unhas grandes de gel são lindas, mas podem não ser apropriadas para o seu tipo de trabalho. Escolha um formato que se encaixe na sua vida e não te atrapalhe.

Hidratante para cutículas da marca Granado

3. Mantenha as cutículas hidratadas

Se você não é fã de tirar as cutículas, um hábito das brasileiras que é considerado pouco saudável, mantê-las hidratadas é uma prática que ajuda a deixá-las mais finas e quase invisíveis. Para isso, crie o hábito de passar hidratante após lavar as mãos ou use cremes específicos para a região.

4. Pare de sacudir o esmalte

Sabe a mania que temos de sacudir o esmalte antes de passá-lo? Ela pode fazer uma grande diferença no resultado final. De acordo com profissionais, isso pode criar bolhas no acabamento da unha e fazer com que o esmalte dure menos, pois não adere do jeito certo a superfície.

Técnica para passar esmalte de um jeito mais rápido e preciso

5. Pinte com uma profissional

As manicures treinadas geralmente seguem uma ordem na hora de pintar as unhas e, acredite, isso vai fazer com que você termine muito mais rápido e com menos falhas. Comece aplicando uma boa quantidade do esmalte na base da unha e espalhe para cima, depois para a direita e esquerda. Esse truque é ótimo para quem não tem tempo de limpar as laterais depois.

6. Aplique camadas finas

Entre passar apenas uma camada pesada de esmalte ou passar duas mais finas, escolha a segunda opção. Passar camadas carregadas do produto fará com que suas unhas demorem muito mais para secar, e o risco que elas borrem durante esse tempo é bem maior. Escolha passar duas ou, no máximo, três camadas finas de esmalte para conseguir um resultado melhor.

Imagem: Pinterest

7. Mais brilho

Você sabia que esmaltes com glitter tem uma fórmula mais duradoura que os outros? Mas para tirar proveito desse brilho é preciso saber alguns truques. Sempre passe uma cor base antes do glitter, para melhorar a aderência do esmalte e dar profundidade. Depois disso, passe o esmalte dando batidinhas na unha, com o pincel na horizontal ou vertical, assim o glitter vai cobrir toda a área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome