Não há dúvida, sempre que falamos do Brasil para um estrangeiro a primeira imagem que virá a sua cabeça é a do Rio de Janeiro. Famosa por suas praias e montanhas, o Rio é a cidade que recebe mais turistas no país por um motivo: ela é cheia de lugares incríveis para visitar!

Então, se você vai viajar para o Rio de Janeiro ou quer conhecer melhor a cidade, leia abaixo nossa lista com 6 lugares que você precisa visitar.

1. Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um dos lugares mais famosos para visitar no Rio de Janeiro

Não adianta discutir, o Cristo Redentor é o cartão postal mais famoso do Rio de Janeiro e merece a sua visita. Essa estátua é conhecida ao redor do mundo como a maior escultura no estilo Art Déco e, em 2007, entrou para a lista de 7 maravilhas do mundo moderno, ao lado do Taj Mahal e Machu Picchu!

Além disso, quem sobe até o topo do Morro do Corcovado tem uma das vistas panorâmicas mais bonitas de todo o Rio.

2. Passeio no Bondinho do Pão de Açúcar

Um do passeios mais legais de visitar

Entres os lugares para visitar no Rio de Janeiro, a segunda atração mais conhecida é uma viagem ao Pão de Açúcar, que é imperdível para quem quer ter uma experiência turística completa.

O passeio no bondinho, que custa R$ 99,00, leva do Morro da Urca até o Pão de Açúcar, dando aos visitantes uma vista única do Rio de Janeiro. Só não esqueça de assistir ao pôr do sol no topo do Pão de Açúcar.

3. Copacabana e Ipanema

Praia de Copacabana no Rio de Janeiro
Praia de Copacabana no Rio de Janeiro

Finalmente, chegamos em duas das praias mais famosas do mundo: Copacabana e Ipanema. Copacabana é conhecida pelo seu formato de meia-lua e areia clara. Ela está sempre cheia de turistas e moradores da cidade durante a semana.

Já Ipanema é um pouco mais tranquila, frequentada por pessoas que querem praticar esportes à beira da praia, bater papo e beber a água de coco até o pôr do sol.

4. Morro Dois Irmãos

O Morro Dois Irmãos é um dos melhores lugares se aventurar

Destino adorado pelos mais aventureiros, o Morro Dois Irmãos é uma formação rochosa com dois picos (por isso o nome), com uma trilha que leva até o topo, onde é possível ter uma vista de 360º do Rio de Janeiro.

Apesar da aparência, a trilha não é muito longa ou difícil, tendo apenas 1,6 km, e pode ser feita por iniciantes.

5. Lapa

Visite a Lapa e curta o melhor da noite

Para quem quer aproveitar o melhor da noite na cidade, a Lapa é um bairro imperdível. Conhecida como a área mais boêmia do Rio de Janeiro, é onde ficam os melhores bares e restaurantes, além das festas de rua com barracas de bebida e comida.

Não se esqueça de chagar mais cedo para tirar uma foto ao lado dos famosos Arcos da Lapa.

6. Escadaria Selarón

Escadaria Selarón, um dos pontos turísticos mais legais do Rio

Outro lugar incrível para visitar no Rio de Janeiro, mas que você provavelmente não sabe o nome, é a Escadaria Selarón. Ela fica entre os bairros da Lapa e de Santa Teresa e é uma obra do artista plástico Jorge Selarón.

O local é todo decorado com azulejos, alguns deles vindos de diversos lugares ao redor do mundo. Não deixe de conhecer e tirar uma foto maravilhosa nessa escadaria!

Gostou da dicas? Veja também o Museu do Amanhã e o Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome