Procurando algumas dicas de livros escritos por mulheres para ler ainda este ano? Então, nós preparamos uma lista especial para você!

Se você ainda não cumpriu aquela meta de ler pelo menos alguns livros em 2019, veja a seguir nossas dicas do que você pode conferir nos próximos meses. 

1. Daisy Jones and The Six – Taylor Jenkins Reid

Livros escritos por mulheres para ler ainda este ano

Se você gosta de mulheres fortes e música, Daisy Jones and The Six é a leitura perfeita para você. O livro conta a história de uma banda fictícia, formada apenas por mulheres, nos anos 70. Então, espere muitas emoções.

Além disso, o livro é um sucesso tão grande que já está sendo transformado em uma série de TV.

2. A Amiga Genial – Elena Ferrante

Amiga Genial é um dos melhores  livros escritos por mulheres

A Série Napolitana da escritora Elena Ferrante é um best-seller internacional, que já ganhou até mesmo uma adaptação para a TV no começo de ano. Mas, caso você não conheça, vale a pena conferir.

Os livros contam a história de 2 amigas ao longo da vida, que seguem rumos muito diferentes por conta das suas famílias e das condições sociais. Sem dúvida é um dos melhores livros escritos por mulheres para ler e refletir.

3. Circe – Madeline Miller

Circe e escrito para contar a história da deusa de um ponto de vista feminino

Se você adora mitologia e mitos antigos, vai adorar Circe da escritora Madeline Miller. Essa autora já é conhecida por reescrever histórias com um toque feminista.

Na mitologia, Circe era uma deusa que atraia homens para banquetes com o intuito de transformá-los em porcos. Então, já está curiosa para saber mais sobre essa personagem?

4. O Pintassilgo – Donna Tartt

O Pintassilgo é um dos melhores livros escritos por mulheres para ler

O Pintassilgo não é um livro tão fácil de ler quanto os outros nesta lista, afinal, ele tem mais de 600 páginas! Mas, acredite, ele é uma experiência tão incrível que ganhou o Pulitzer de melhor livro de ficção, em 2014.

O livro conta a história da infância e juventude de um jovem que precisa superar a morte da mãe, após um atentado terrorista a um museu. Você também pode conferir a adaptação do livro nos cinemas em outubro.

5. Pequenos incêndios por toda a parte – Celeste Ng

Leia Pequenos incêndios por toda a parte ainda este ano

Você ama séries como “Big Little Lies”? Então também vai adorar o clima do livro Pequenos incêndios por toda a parte. Ele conta a história de uma cidade onde todas as pessoas são aparentemente perfeitas, até que a chegada de uma mãe solteira abala todas as estruturas.

Este livro ficou em diversas listas de melhores do ano em 2017 e vai ganhar uma série em 2020 estrelada por Kerry Washington e Reese Whiterspoon.

6. Persépolis – Marjane Satrapi

Persépolis uma das HQs mais aclamadas

Para quem não está no clima de ler um livro, que tal ler quadrinhos? Persépolis é uma HQ aclamada da artista gráfica Marjane Satrapi. Nela, Marjane conta a própria história, por meio de desenhos, de sua infância e juventude no meio do regime xiita em seu país.

Com uma visão bem-humorada e feminista sobre viver durante uma ditadura, Persépolis é uma leitura muito importante e atual para todas as mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome