Se você acompanha notícias do mundo da moda, com certeza sabe quem é Ashley Graham. A modelo plus size quebrou várias barreiras que dividiam as modelos com padrões considerados comuns e modelos com o manequim maior.

Ashley é americana e começou a carreira de modelo em 2001. Hoje, ela já foi estrela de várias capas de revistas, campanhas e até mesmo uma propaganda censurada pela TV. Para saber sobre essa mulher incrível continue lendo nossa lista.

1. Linda e polêmica

Imagem: Comercial Lane Bryant

Em 2010, Ashley fez parte de uma propaganda para a marca de roupas plus size Lane Bryant que causou muita polêmica na televisão americana. No comercial, que tem apenas 25 segundos, ela aparece usando algumas peças de lingeries da marca e isso foi considerado inapropriado e “muito sexy” para a TV.

Na época, Ashley deu diversas entrevistas sobre a polêmica. Ela aproveitou para apontar o preconceito presente na indústria do entretenimento. “Vamos encarar, a América está ficando maior, e as mulheres querem se ver ao invés da imagem que a sociedade diz que nós devemos ser”, disse ela.

2. Campanhas empoderadoras

Em 2016, Ashley participou de outra propaganda para a mesma marca que também foi banida da TV. No vídeo de 30 segundos, ela aparece junto com as modelos Precious Lee e Tara Lynn, em uma campanha com o título “This Body’s made for”, onde elas aparecem fazendo diversas atividades com as roupas da marca.

Apesar do vídeo mostrar um pouco mais de pele a mensagem principal do anúncio é de empoderamento e inclusão, “esse corpo foi feito para começar uma revolução”,  diz Ashley no comercial.

3. Capa de revista

Imagem: Sports Illustrated Swimsuit Issue 2016

Ashley também fez história nas revistas. Em 2016, ela foi a primeira modelo plus size a estampar a capa da Sports Illustrated Swimsuit Issue, edição especial da revista Sports Illustrated que é publicada todos os anos e já contou com modelos como Heidi Klum, Tyra Banks, Cindy Crawford, Naomi Campbel, entre outras.

Ashley disse a revista People que a capa era importante pois quando ela era jovem não havia nenhuma mulher parecida com ela em que pudesse se inspirar. No próprio Instagram ela disse: “Essa capa é para toda mulher que já sentiu que não era bonita o bastante por causa do seu peso”.

4. Atriz nas horas vagas

Imagem: Clipe Toothbrush da banda DNCE

Vamos falar a verdade, quando foi última vez que você assistiu um filme de romance em que a protagonista ou o interesse romântico do protagonista não fosse magra? Isso quase nunca acontece.

No clipe de Toothbrush da banda DNCE, Ashley mostra uma pouco da sua atuação como par romântico do vocalista, Joe Jonas. Muitos fãs notaram que em nenhum momento o fato dela ser uma mulher plus size é mencionado, tudo é tratado de forma natural, como deveria ser.

5. Ativista

Imagem: Campanha Lane Bryant

Como você já percebeu, Ashley fala abertamente sobre aceitação do próprio corpo. Ela já deu uma palestra inspiradora para o programa Ted Talks, falando sobre sua trajetória e desafios da carreira de modelo. Além disso, ela é grande ativista do movimento body positive e em 2017 lançou, junto com a Lane Bryant, o desafio “I’m no angel”, uma leve provocação aos padrões de modelos da marca Victoria’s Secret.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome