Atualmente, várias mulheres já abraçaram seus cabelos cachados naturais e estão dizendo adeus aos métodos de alisamento. Se você é uma delas e também acha que está na hora arriscar um pouco no penteado, por que não tentar uma franja? Sim! Já passou da época em que a franja era exclusividade para os cabelos lisos.

Se você também quer testar esse corte, veja nossas dicas a seguir para arrasar com uma franja e cabelo cacheado.

1. Escolha um cabeleireiro de confiança

Alanna Arrington

Essa é a dica mais básica de todas, na hora de escolher um cabeleireiro para cortar sua franja, tenha certeza de que ele entende o que está fazendo. Fazer esse corte em um cabelo cacheado ainda é, infelizmente, uma coisa incomum para muitos profissionais. 

Escolha um cabeleireiro que você já tenha confiança e que conhece o seu tipo de cabelo. Se não, procure profissionais ou salões especializados em trabalhar com cachos. Existem experts que adoram trabalhar com cabelos cachados e dão a devida atenção que eles merecem.

2. Faça o corte com o cabelo seco

Amandla Stenberg

Se o seu cabelo é cacheado, você provavelmente já sabe que existem classificações diferentes para cada tipo de fio. Sendo assim, cada cabelo se comporta de um jeito diferente quando está seco e, se os fios estiverem molhados na hora do corte, fica difícil prever como a franja vai se adaptar ao seu rosto.

Peça para o cabeleireiro cortar a franja com seu cabelo seco, assim, além de ser possível ver como ela ficará naturalmente no dia a dia, também não corre o risco de ficar muito curta ou diferente do que você estava planejando.   

3. Escolha produtos específicos

Imagem: Pinterest

No dia a dia, a beleza do corte só vai se destacar caso o cabelo esteja bem cuidado. Hidratação é essencial em um cabelo cacheado, já que o formato dos fios pode dificultar que a oleosidade natural chegue até as pontas.

Tome cuidado também para não deixar os fios com aspecto pesado. Aposte em óleos e séruns que, ao mesmo tempo que hidratam, deixam os fios soltos e com volume. Para finalizar, uma boa fica é escolher produtos que tenham proteção solar para os fios, já que essa área fica bem exposta ao sol.

4. Use modeladores

Zendaya

Mesmo com todo o cuidado, pode ser que os seus cachos não fiquem tão comportados quanto você quer. Para resolver isso, você pode usar modeladores de cabelo, como babyliss e chapinha, para dar mais forma aos fios.

Profissionais recomendam que, ao usar babyliss, você enrole as mechas em direções opostas para dar um aspecto natural à franja e depois use uma escova para separar os fios e criar movimento.

5. Tenha uma rotina de cuidados

Imagem: Pinterest

Infelizmente, como tudo que é muito legal, ter uma franja vai te dar um pouco mais de trabalho no cotidiano. Se você quiser manter a altura perfeita do corte, será preciso marcar uma hora no cabeleireiro constantemente, dependo da velocidade que o seu cabelo cresce.

Além disso, é importante levar alguns itens na bolsa, como grampos e outros acessórios, caso a umidade mude muito a textura dos seus cachos durante o dia e você queira fazer um penteado descolado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here